ULTIMAS NOTÍCIAS

Para enfraquecer opositor, Prefeito da região da mata despreza aliados de 1ª hora para atrair adversários que lhe tornaram inelegível
sexta-feira, 30 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Léo integrou a comissão que deu parecer contrário a aprovação das contas de 2008 de Martins e Vânia comandou todo processo de reprovação em 2011
Léo integrou a comissão que deu parecer contrário a aprovação das contas de 2008 de Martins e Vânia comandou todo processo de reprovação em 2011
“A política é a arte de engolir sapos”, já dizia um pensador político sobre a complexidade que essa atividade possui. Essa máxima pode ser adotada na cidade de Mari, zona da mata paraibana, onde o Prefeito Marcos Martins tem tido estômago para conviver politicamente com aqueles que até bem pouco tempo lhe tinham como um péssimo gestor público, com o único intuito de enfraquecer o grupo de oposição que a preço de hoje está bem na fita.
A investida de Martins começou no dia 1º de janeiro de 2013 quando conseguiu atrair os vereadores Léo Texeira e Gugu Xavier, ambos no dia 31 de dezembro havia feito discurso de juras de fidelidade ao ex-prefeito Antonio Gomes, mas na madrugada de 31 para 1º o desencanto acabou pelo ex e passou a ser pelo atual.
De lá pra cá não são poucas as investidas do Prefeito Marcos para atrair adversários para seu grupo em detrimento de aliados de 1ª hora que foram e continuam sendo desprezados pelo edil mariense.
Há um ditado popular que diz que ‘quem elege ajuda a governar’, mas em Mari é o contrário, o que tem revoltado aqueles que votaram no prefeito e veem quem votou contra ser agraciado com um emprego no governo enquanto quem ajudou a eleger o prefeito e que sempre foram cabos eleitorais históricos são escanteados sem dó nem piedade.
Na semana passada o Prefeito anunciou a contratação de um de seus mais ferrenhos adversários na campanha passada, para ocupar o cargo de assessor de comunicação. Wagner Ribeiro chegou e já foi jogando as cartas na mesa. Na rádio local disse que veio pra fazer diferente, com autonomia para resolver problemas, coisa que os antecessores não tinham e desbancou literalmente os assessores Professor Josa e Manoel Pedro. Wagner assume em detrimento de aliados que estiveram na linha de frente da mídia da campanha de ‘MM do Povão’ a exemplo de Silvano Silva, J Silva, Roberto Gravações, Eva Wilma, Geraldo Barbosa dentre outros que foram escanteados literalmente pelo atual prefeito.
A nomeação de Wagner Ribeiro, segundo informações de bastidores, foi empurrada de gole a baixo pelo prefeito, mesmo com muitos aliados contrários a atitude de Martins.
Nesta semana aconteceu o anúncio da adesão da Vereadora Vânia de Zú, que já nessa gestão fez denúncias contra o gestor e que em 2011 comandou todo processo que reprovou as suas contas de 2008 o tornando inelegível, na condição de Presidente do Poder Legislativo Municipal de então.
A adesão da vereadora ao grupo do prefeito é comemorada por alguns e reprovada por muitos dos dois grupos. Dentro do grupo Martins há aqueles que não suportam conviver com Vânia, segundo apurou o ExpressoPB com fontes ligadas ao poder local. Inclusive gente graduado do governo e próxima do prefeito está ‘engolindo um verdadeiro sapo’ com essa adesão.
Enquanto o prefeito tenta aumentar sua bancada com a adesão de seus algozes, vereadores de 1ª hora também são escanteados, a exemplo de Bonito e Nado do Ônibus, que andou se queixando de desprestígio e ensaiou um rompimento com o prefeito para força-lo a ter respeito para com eles.
Informações que circulam nos bastidores dão conta de que o assédio do prefeito a integrantes da oposição não deve ficar por ai, enquanto isso os seus aliados ‘penam’ por um mínimo de atenção do prefeito e não tem recebido a atenção merecida.
O ExpressoPB continua atento aos bastidores políticos dos municípios paraibanos e continua de olho no que acontece na política mariense, revelando o que muitos não querem que se torne público. E você internauta mariense, o que acha dessa adesão? Comente no espaço abaixo.

Do ExpressoPB/Foto: Internet

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!