ULTIMAS NOTÍCIAS

Picuí terá pólo da Zona Franca do Semi-Árido
sábado, 17 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


O autor do projeto de instalação da Zona Franca do Semi-Árido (ZFS), o ex-presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, vai solicitar o apoio do Deputado Henrique Alves, presidente da Câmara, para uma tramitação mais rápida da Proposta de Emenda à Constituição 19/11, para que a proposta chegue ao plenário ainda nesta legislatura e siga para o senado. O encontro acontecerá na próxima semana em Natal (RN), onde reside Henrique Alves.  
Por solicitação dele, a PEC foi apresentada há quatro anos, a qual vai alterar o artigo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. O texto prevê que a ZFS terá características de área de livre comércio, para exportação e importação, com incentivos fiscais pelo prazo de 30 anos.  

Pólo Industrial em Picuí

Após a aprovação da PEC, Leonardo garantiu modificar o texto principal do chamado “projeto executivo”, para dividir cada pólo em três seguimentos industriais, inserindo o importante Município de Picuí, localizado no Curimataú paraibano, que será beneficiado com um pólo de 15 indústrias de alta tecnologia. Ficando Cajazeiras com 20 e Soledade com 15, totalizando 50 indústrias que fazem parte do Pólo da Zona Franca do Semi-Árido da Paraíba. 
A proposta conferirá ao governo federal a atribuição de demarcar áreas de forma contínua, com círculo de raio mínimo de 100 quilômetros do centro de cada município Pólo.
Leonardo acredita que o ano eleitoral será muito importante para que os deputados nordestinos possam mostrar interesse num projeto que se constitui na redenção econômica e social do Nordeste, prevendo a geração de meio milhão de novos postos de trabalho, grande impulso na arrecadação de ICMS, IPI, ISS e outros impostos, além do significativo crescimento do PIB nordestino, equiparando-o ao de outras importantes Regiões do País. 
“O objetivo de inserir o Município de Picuí no meu Projeto se deu por sua importante localização, visando expandir desenvolvimento para as outras cidades do Curimataú, como também para homenagear o visionário Filipe Thiago Gomes, fundador da Campanha de Escolas da Comunidade (CNEC), , com quem tive a satisfação de empreender alguns projetos na área de educação, em Brasília”. Disse Leonardo.  
Giuce Carvalho 

 Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!