ULTIMAS NOTÍCIAS

SAPÉ: PREFEITURA INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) E ENTREGA AMBULÂNCIA NO DISTRITO DE INHAUÁ
sábado, 17 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

O governo Municipal de Sapé – O futuro se Faz Agora-, reinaugurou em 16/05 uma UBS- Unidade Básica de Saúde VI, no distrito de Inhauá, bem como entregou a comunidade uma ambulância, aspirações da população, agora transformadas em realidade, graças aos esforços do próprio prefeito Roberto Feliciano (PSB), do secretário de saúde Geminiano Limeira e do vereador Josas Coelho.
Esta já é a terceira UBS inaugurada na gestão do prefeito de Sapé, uma vez que, anteriormente foram inauguradas as unidades básicas de saúde das comunidades de Usina Santa Helena e Maraú, todas dentro de um padrão de saúde invejável.
A UBS de Inhauá conta agora com: ampla sala de recepção, consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacina, sala de curativo, sala de nebulização, farmácia básica e banheiros.
Ao evento na comunidade de Inhauá compareceram: o vice-prefeito Edson Figueiredo; os secretários municipais: Romero Baunilha (Comunicação); Maria das Graças Feliciano (Administração); Kildare Freitas (Educação); Wiviane Paiva (Promoção Social); Gorete (Planejamento); Eduardo da Barra (Agricultura) e Geminiano Limeira (Saúde). O diretor do Hospital Sá Andrade, Gilson Nunes, esteve no evento. Também foram registradas as presenças dos vereadores da bancada do prefeito: Paulo Ferreira, Cibele Cabral, Arquimedes Natércio, Wilson Nascimento e Luiz Limeira Neto (Presidente da Câmara Municipal de Sapé). Convidado também para este evento, que esteve na solenidade foi o secretário de Comunicação do Estado de Pernambuco Evaldo Costa.
Bastante emocionado, o vereador Josas, que representa a comunidade de Inahuá, agradeceu a sensibilidade do prefeito e do secretário de saúde, parabenizando-os por trazerem a aquele distrito melhores condições de vida para a população. Josas aproveitou o ensejo para solicitar do chefe do Executivo a construção de um ginásio esportivo e o calçamento para a comunidade Carrasco. O vereador também disse que, o nome do PSF ora inaugurado seria o do ex-prefeito Abel Carneiro da Cunha (falecido). “Vou homenageá-lo”, disse na presença da viúva Dona Menininha.
Já o secretário de Saúde Geminiano Limeira, foi enfático em suas palavras: “É com grande satisfação que entregamos uma das melhores UBS a esta comunidade, onde foi investido R$ 93.000,00, inclusive com a compra de nova mobília”. O secretário também elogiou a dedicação do vereador Josas em prol de melhorias para o povo, e através de tanta perseverança conseguiu também uma ambulância para a comunidade. Geminiano encerrou prometendo uma ciranda de serviços para o distrito de Inhauá, em breves dias.
Em seu pronunciamento o prefeito Roberto Feliciano se disse feliz em entregar a UBS, falou das dificuldades em que encontrou as unidades de saúde, logo no início de seu governo, e por algum momento pensou que não resolveria o problema, mas que agora, já estava na terceira inauguração, inúmeras obras se encontrava em andamento (construção de academias de ginástica, PSF e creches). Roberto ainda garantiu o abastecimento d’água para a comunidade de Inhauá. O prefeito agradeceu a parceria com a o poder legislativo e o esforço de seus secretários em torno de seu governo, e encerrou mandando um recado para os críticos de plantão: “Estamos trabalhando nos quatro cantos do município, e as críticas que recebo, respondo com o meu trabalho”.
 Com o  Interiorano

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!