ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Sapé apresenta ao povo o que foi feito em 500 dias de sua gestão
sexta-feira, 30 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔




 


A Prefeitura Municipal de Sapé, através da Secretaria de Comunicação, apresentou ontem (29) um apanhado de tudo que foi feito ao longo de seus 500 dias de trabalho, em solenidade que contou com a presença da imprensa falada e escrita, bem como a participação de vários secretários municipais, vereadores e a sociedade em geral.
Antes de se pronunciar ao público, gestão, o prefeito Roberto Feliciano assistiu a um vídeo produzido pela a secretaria de Comunicação (que tem como titular Romero Baunilha), o qual mostrava os desmandos de quase mil e quinhentos dias da gestão anterior, fato este que ganhou repercussão na mídia nacional e culminou com a detenção de envolvidos na Operação Pão e Circo(gestão passada). De posse do microfone o prefeito Roberto Feliciano enumerou várias obras de seu governo: reforma de escolas; reformas de PSF; recuperação da frota; pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia (dentro do mês trabalhado); reforma do Hospital Sá Andrade (em andamento); construção de UBS, academias de ginásticas e creches (para serem concluídas); construção de ruas(iniciada pela Rua José Rodrigues Chaves) e que será sequenciada por mais nove ruas de vários bairros da cidade, entre outras.
“Hoje não existem fila nem atropelos para os servidores receberem seus vencimentos”, disse o prefeito Roberto Feliciano, para a grande plateia que se fez presente ao Clube Atlético, e que atenta ouviu o prefeito anunciar, em breves dias, a doação de um terreno para construção da Casa do Idoso.
Antes de encerrar a sua fala o prefeito não se esqueceu de dizer o quanto foi difícil encontrar o município em completa situação de abandono: escolas sucateadas, salários em atraso, frota quebrada, secretaria da agricultura com o prédio em ruínas, lixo tomando conta da cidade, ruas esburacadas, precatórios a pagar. “Graças a muitos esforços e responsabilidade, já pagamos mais de R$ 1 milhão em precatórios”, desabafou.
Deixando o ontem de lado, o prefeito se reportou aos avanços na Educação(salários dignos, escolas dentro do padrão, aumento do número de ônibus escolares(de 06 para 11), construção de creches e a inegável humanização das escolas, onde hoje se dá gosto trabalhar.

ENTREVISTA NA SAPÉ FM

Um dia após a prestação de contas à sociedade, hoje (30/05), o prefeito Roberto Feliciano concedeu entrevista ao programa ‘Panorama Executivo’, onde respondeu as indagações dos apresentadores Romero Baunilha, Silvano Silva e José Feitosa (Badu), bem como dos ouvintes e internautas, que queriam saber mais sobre a gestão. O prefeito acrescentou novas informações, como por exemplo: assinatura de serviços de horas máquina para mais de 08(oito) assentamentos, com investimentos de R$ 80.000,00, dividido em quatro parcelas repassadas às associações. O prefeito fez questão de dizer: “A agricultura saiu do papel para a prática, e hoje é uma secretaria em movimento, com um papel atuante”.
Entre os muitos pontos apresentados, o prefeito falou sobre a recuperação (que já foi iniciada) do prédio do antigo CIAF (antes totalmente abandonado e entregue às ações dos vândalos), mas que será transformado em UPA. Sem fazer uso de chavões intencionais, e com simplicidade, o prefeito revelou: “Só gosto de anunciar obras quando o dinheiro já está depositado em conta”.
Abordado sobre os trabalhos na área de promoção social, Roberto falou das inúmeras ações em prol dos mais carentes, citando como exemplo: a entrega recente de casas populares, assistência aos necessitados, ajudas e implantação de mais de 30 cursos que darão segurança aos cursistas e condiciona os mesmos a serem inseridos no mercado de trabalho.

O prefeito preferiu não falar sobre os ataques da oposição ao seu governo, dizendo apenas que responde com o trabalho, e que não está preocupado com panfletos jogados na rua, na tentativa de fazer com que o povo caia no engano. “Essas práticas o povo já conhece e sabe que elas não contribuem com nada, a não ser sujar a rua”.

Do Interiorano

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!