ULTIMAS NOTÍCIAS

Taça Oficial da Copa do Mundo chega a João Pessoa e é recebida pelo prefeito Luciano Cartaxo
segunda-feira, 12 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Taça Oficial da Copa do Mundo chega a João Pessoa e é recebida pelo prefeito Luciano Cartaxo
O clima da Copa do Mundo chegou definitivamente a João Pessoa na manhã deste domingo (11). Ele foi trazido pela taça oficial do evento, que está exposta na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, onde permance aberta à visitação do público até as 21h. O objeto, que está em tour por todas as capitais do país, foi recebido pelo prefeito Luciano Cartaxo e pela primeira-dama Maísa Cartaxo. A estimativa é que 12 mil pessoas possam ter contato com a taça ao longo do dia.

“Este é um dia muito especial para a cidade por estarmos tendo esta oportunidade de receber a taça oficial da Copa do Mundo”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Nossa equipe se dedicou bastante para colaborar com a organização deste evento e possibilitar um grande passeio para todas as famílias. A cidade está de parabéns e agora só temos que torcer bastante para conquistarmos o hexa e fazermos com que a taça permaneça no Brasil”, declarou.

A taça foi apresentada à imprensa local por grandes nomes do esporte local, como Chico Matemático, ídolo da antiga geração do futebol paraibano, e Álvaro Filho, ídolo atual da nova geração do vôlei de praia. O “Furacão da Copa de 70”, Jairzinho, campeão mundial e anfitrião da taça em João Pessoa, é o único autorizado a segurar o troféu. “Este é o momento que temos para mostrar que somos mais que um povo apaixonado por futebol. Queremos que o mundo saiba como somos acolhedores e agregadores”, afirmou.

O gerente de comunicação da Coca-Cola, empresa que organiza o evento, Luís Felipe Schmidt, afirmou que João Pessoa está sendo uma ótima anfitriã para a taça. “Estamos sentindo que a população vê esta oportunidade como um momento muito especial, especialmente pelo fato de não haver jogos oficiais aqui. Foi um grande desafio montar todo este evento, mas recebemos todo o suporte da Prefeitura de João Pessoa, que entendeu a importância do evento, e por isso temos a certeza de que tudo será um sucesso”, declarou.

O tour – O tour oficial da Taça Copa do Mundo Fifa 2014 foi iniciado no dia 12 de setembro de 2013, no Corcovado, Rio de Janeiro. De lá, o objeto seguiu para o maior passeio de sua história, percorrendo 88 países durante 225 dias. A taça retornou ao Brasil no último dia 27 de abril, onde foi exposta no Rio de Janeiro, iniciando o tour nacional, que percorre as 26 capitais de Estado, além de Brasília.

João Pessoa é a 13ª cidade a receber a taça, que segue para São Luís, no Maranhão, para exposição no dia 13 de maio. O percurso será encerrado no dia primeiro de junho, na cidade de São Paulo, onde a taça permanece em definitivo para a abertura oficial da Copa do Mundo.

A taça – A taça oficial da Copa do Mundo Fifa é um objeto de 36,8 centímetros de comprimento e pesa pouco mais de seis quilos. É feita de ouro maciço 18 quilates com base de malaquita, pedra preciosa, com diâmetro de 13 centímetros. Ela foi desenhada pelo artista italiano Silvio Gazzaniga, que venceu a competição organizada pela Fifa para o desenvolvimento de um novo troféu que substituísse a taça Jules Rimet. A nova taça foi adotada a partir da Copa de 1974, realizada na Alemanha.

A taça oficial permanece guardada em Zurique, na Suíça, de onde sai apenas para os tours oficiais da Copa e para as competições. As seleções vencedoras recebem uma réplica do troféu, foleada em ouro, e tem seus nomes gravados na peça original. A taça possui, até hoje, os nomes do Brasil (94 e 02), Alemanha (74 e 90), Argentina (78 e 86), Itália (82 e 06), França (98) e Espanha (2010).




 Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!