ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sapé inaugura reforma da Escola Municipal Infantil Barra de Antas
sábado, 10 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Já são 5 escolas reformadas

Autoridades constituídas do município participaram do descerramento da placa inaugural
Escola segue o padrão das reformadas anteriormente
  
 


A prefeitura Municipal de Sapé, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, inaugurou hoje, 09/05, mais uma escola totalmente reformada à população, desta vez, na Comunidade Barra de Antas, zona rural do município. A unidade escolar, que foi praticamente reconstruída, ganhou pinturas artísticas, novo piso em cerâmica, jardinagem, cantina, ventiladores e mobília novos, sala de informática, biblioteca, luminárias e rampas de acesso; tudo dentro de um padrão estabelecido pela secretaria de Educação do município. Agora já é a 5ª unidade escolar restaurada dentro de um projeto de construção que engloba material de qualidade, informatização e uso de cores nos prédios pré-definidos pelo poder Executivo.

Inauguração da escola contou com a presença de muita genteSecretário com sua competente equipe
A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Feliciano (PSB), da primeira dama e secretária da Promoção Social Wiviane Paiva, do vice-prefeito Edson Figueiredo, do prefeito de Sobrado George Coelho; dos secretários municipais: Romero Baunilha (Comunicação); Maria das Graças Feliciano (Administração); Eduardo da Barra (Agricultura); Aparício Calzerra (Obras) e Kildare Freitas (Educação). O poder Legislativo esteve representado através dos vereadores: Luiz Limeira Neto (Presidente); Cibele Cabral, Douguinha, Arquimedes Natércio, Wilson Nascimento, Maria Eulália e Leandro de Boa Vista.
 

Em discurso breve o prefeito Roberto Feliciano disse reconhecer que jamais um gestor governo sozinho, senão com a força e o apoio de toda uma equipe. O gestor relembrou que, logo no início de sua gestão fez uma visita às 40 unidades escolares distribuídas nas zonas urbana e rural, e pôde constatar a precariedade e o abandono em que se encontravam. “Esta já é a 5ª escola totalmente reformada, pra não dizer que foi praticamente reconstruída”, disse Roberto. Em véspera do Dia das Mães, o prefeito aproveitou o ensejo 

para desejar felicidades a todas, especialmente às mães da comunidade de Barra de Antas, as quais ganhavam um lindo e importante presente, que era a nova escola. “Entregamos mais essa escola, com condições dignas desta comunidade escolar, e terei o prazer de, antes do término do meu governo, dizer que recuperei todas as escolas de Sapé”.

Quem também fez uso da palavra foi a diretora da escola, Joseli, que não conteve sua emoção e desabafou: “ Chegamos a essa vitória que significa muito mais que um sonho. De semente em semente plantamos um jardim”. A diretora agradeceu ao prefeito, ao secretário Kildare e a pessoas da própria comunidade, as quais se envolveram no projeto de reforma da unidade escolar. A diretora, com orgulho, apresentou a primeira aluna da escola e também a primeira merendeira escolar, emocionando o público presente.

Escola ganhou carteiras novas e alunos ganharam material escolar
Em seu discurso o secretário Kildare Freitas disse que cada espaço da escola reinaugurada falava por si só, numa referência aos ataques feitos pela oposição ao governo de Roberto Feliciano. “São pessoas pessimistas e tristes que buscam apenas interesses privados”, disparou. Nesta ocasião o titular da pasta de Educação disse dispensar o título de secretário e que ficava mais confortável quando era chamado apenas de educador.

A escola de Barra de Antas conta com salas climatizadas
Depois de agradecer o apoio de sua equipe, a professores, coordenadores e supervisores, o educador Kildare disse que o seu olhar era para o grupo, se disse feliz com o reconhecimento de seu trabalho por parte da sociedade e do prefeito, e finalizou lamentando: “Infelizmente tive que fazer um discurso forte, num momento festivo como esse, mas era necessário, diante de tantos ataques de quem só sabe apontar erros da nossa administração”.

Prefeito e crianças da comunidade de Barra de Antas plantaram mudas nas imediações da escola reformada

Com o Interiorano


Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!