ULTIMAS NOTÍCIAS

Tailândia: mais de 200 portais na internet são censurados pela Junta Militar
quarta-feira, 28 de maio de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Quem difundir informação ilegal será detido pelas autoridades militares, sob acusações que podem resultar em penas de prisão, destaca o jornal.

A Junta Militar que governa a Tailândia bloqueou 219 páginas na internet, alegando que constituem ameaça à “segurança nacional”, informou hoje (28) a imprensa local.
O Exército também pretende pedir a colaboração de empresas de redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, e de aplicações de chat, como o Line, para eliminar as contas de internautas que difundam “conteúdos ilegais”, segundo o diário Prachatai.
O secretário permanente do Ministério da Informação e Tecnologias de Comunicação, Surachai Srisakam, disse, nessa terça-feira (27), que está em curso a elaboração de um plano para que a vigilância da Internet seja mais eficiente.
Quem difundir informação ilegal será detido pelas autoridades militares, sob acusações que podem resultar em penas de prisão, destaca o jornal.
O chefe do Exército da Tailândia, general Prayuth Chan-ocha, assumiu o controle do poder no país na semana passada, após considerar que as tentativas do governo interino e dos manifestantes antigovernamentais para alcançar um acordo fracassaram depois de sete meses de protestos nas ruas.

Agência Brasil

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!