ULTIMAS NOTÍCIAS

Alcymar Monteiro e Lucy Alves animam noite de Santo Antônio no Maior São João do Mundo
sexta-feira, 13 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Alcymar Monteiro e Lucy Alves animam noite de Santo Antônio no Maior São João do Mundo Batizado de “rei do forró” o cantor Alcymar Monteiro é uma das principais atrações desta sexta-feira (13) no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Alcymar dividirá o palco principal do Parque do Povo, com a paraibana Lucy Alves, João Lacerda e Forró do Bom.

Discípulo de Luiz Gonzaga, Alcymar Monteiro promete cantar novos e antigos sucessos, fazendo o público dançar o legítimo forró pé de serra. Com 40 trabalhos gravados, sendo quatro no exterior, Alcymar é uma das estrelas da chamada música nordestina. Pesquisador dos ritmos nordestinos, ele faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música deixada por Gonzagão. Durante sua carreira, ele já teve composições gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença e também fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Tânia Alves, Elba Ramalho, Marinês, entre outros.

Alcymar Monteiro começou a cantar ainda criança e na adolescência participou de programas de calouros e bandas de bailes. Natural da região do Cariri, Sul do Ceará, sua formação musical é voltada para o folclore e a tradicionalidade. Fez teatro, estudou música no conservatório Alberto Neopomuceno, é também formado em letras.

Compadre e amigo íntimo de Luiz Gonzaga e seguidor rítmico da obra de Jackson do Pandeiro, os dois sustentáculos da verdadeira cultura popular, nordestina e brasileira, Alcymar sempre preserva em sua música, os costumes e tradições da região.

Lucy – A paraibana Lucy Alves estava programada para se apresentar no São João de Campina Grande no dia 21 de junho. O show da cantora e multi instrumentista na festa, foi antecipado para esta sexta-feira (13). A apresentação da finalista do reality show The Voice Brasil 2013, promete animar a noite de Santo Antônio no QG do Forró. A cantora promete cantar sucessos conhecidos do “Clã Brasil” e do seu primeiro CD solo.

Lucy e sua charmosa sanfona dão voz a canções de Vital Farias (‘Ai que saudade de ocê’), ‘Frevo Mulher’ (de Zé Ramalho), ‘Disparada’ (de Garaldo Vandré), ‘Tropicana’ (de Alceu Valença/Vicente Barreto), ‘De volta pro aconchego’ (Dominguinhos), ‘Qui nem jiló’ (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) e ‘Gostoso demais’ (Dominguinhos e Nando Cordel).

A cantora paraibana também deve incluir em seu show um repertório baiano. Assim, ela canta ‘Festa do interior’ de Abel Silva e Moraes Moreira;, ‘Segue o seco’ de Carlinhos Brown e o clássico ‘Olhos nos olhos’ de Chico Buarque. A noite desta dia 13 de julho, também será marcada pelo casamento coletivo na Pirâmide de Parque do Povo.

PBAgora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!