ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Sapé anuncia obras, as atrações do São João e pagamento do funcionalismo
sexta-feira, 13 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


O perfeito do município de Sapé Roberto Feliciano (PSB) anunciou nesta manhã (13), no programa “Panorama Executivo” (Rádio Sapé FM), uma série de obras que estão em andamento e outras que serão executadas em breves dias. Nesta ocasião o chefe do Executivo também informou aos sapeenses as atrações do São João e a data do pagamento do funcionalismo. Acompanhando o prefeito estiveram os secretários Kildare Freitas (Educação); Romero Baunilha Neto (Comunicação) e o vereador Wilson Nascimento.
Sabatinado pelos apresentadores do programa, o prefeito fez um balanço dos dezesseis meses de governo, se reportando, sobretudo, as ações realizadas nas áreas de Educação, Saúde e Obras.
SAÚDE – Em relação à saúde do município o prefeito enumerou várias ações: reforma do Hospital Sá Andrade; construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento (já iniciada no Bairro de Bela Vista); reestruturação do CIAF; construção de uma UBS no distrito de Inhauá. Entre as obras em licitação o prefeito citou: construção de UBS no Conjunto Augusto dos Anjos; construção de UBS na Rua Nova; construção de UBS no Bairro São Francisco. “Minhas pretensões é de, também, construir UBS nas localidades de Renascença e Usina Santa Helena”, disse Roberto.
EDUCAÇÃO – Se reportando aos trabalhos executados na área de educação o prefeito relembrou que estava construindo 03(três) creches, a saber: uma no Conjunto Renato Ribeiro, uma no Conjunto Santa Maria e outra na Rua Nova. As três creches disponibilizarão de 750 vagas para s crianças. A construção de quatro ginásios poliesportivos também foi anunciada. O prefeito ainda anunciou a construção de uma nova escola, em convênio com o PAC 2, com recursos que ultrapassa a R$ 500.000,00. “Estamos escolhendo o terreno onde esta escola será construída”, adiantou Roberto Feliciano. Entre os muitos projetos de construção ainda foi mencionadas praças e academias de ginásticas, já em acelerado processo de construção.
OBRAS – Quanto à secretaria de Obras, o prefeito foi enfático, dizendo que, apesar de ter encontrado dificuldades com o próprio prédio desta secretaria que passa por reforma, as coisas vão fluindo muito bem, com ações de pavimentação de ruas, podagens, reposição de lâmpadas e reparos. O prefeito citou, por exemplo, o calçamento de três artérias importantes da cidade: Rua José Rodrigues Chaves, Rua Peregrino de Carvalho e Rua da Vaquejada, sendo que as duas primeiras já começaram o calçamento e a última começará em breve. “Nessa primeira etapa calçaremos nove ruas”, disse com entusiasmo o prefeito de Sapé.
O prefeito de “O Futuro se Faz Agora” disse que não gostava de anunciar obras antecipadamente, fazendo isso apenas quando o dinheiro já se encontrasse em conta bancária. Conforme suas explicações, a segunda etapa de calçamento de ruas contará com mais oito ruas, alcançando mais de 13 mil metros quadrados e quatro mil metros de calçada. Outro anuncio importante foi a pavimentação da avenida principal - Comendador Renato Ribeiro Coutinho(em parceria com o governo do Estado).
SÃO JOÃO 2014 – Ao final de sua entrevista o prefeito anunciou as atrações do são João deste ano, que são modestas, dizendo que era preferível pagar os salários em dia, do que trazer atrações que onerassem os cofres públicos.

CONFIRA AS ATRAÇÕES:

DIA 21 – Final do Sapé Fest
 ( com dez cantores finalistas);
Banda Forrozão Classe A;
Netinho Lins;
Farra da Riqueza;

DIA 22 – Forró da Zoação;
               Felipe Lemos;
               Forró Pegado.

DIA 23 – Ed Bamba;
               João Lima;
               Ivan Martins e Banda;
                   3 Desejos.

  Com o Interiorano    

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!