ULTIMAS NOTÍCIAS

Comandante da PM afirma que tranqüilidade reina no São João é tendência é redução de 30% nas ocorrências
sexta-feira, 20 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves disse, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que a tranqüilidade reina nos primeiros dias de festejos juninos na Paraíba. Ainda segundo o oficial a tendência é fechar o mês de junho com uma redução de 30% no número de ocorrências. “ Será mais um gol marcado pelo Governo do Estado no quesito segurança pública”, disse o coronel.
Ele garantiu que em todos os eventos cobertos pela Polícia Militar os resultados no quesito segurança são positivos. O comandante disse ainda que além da Copa, a PM fez fazendo a segurança de outros eventos a exemplo do Campeonato Paraibano e de outras festas de destaque no interior do Estado a exemplo do São João de Campina Grande, e o João Pedro no município de Belém.
Euller Chaves lembrou que as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba estão empregando um efetivo de 8,5 mil homens e mulheres nos festejos juninos deste ano, que acontecem no mesmo período da Copa do Mundo.
A novidade deste ano foi a criação do Núcleo Integrado de Segurança Pública, que funcionará no Parque do Povo, em Campina Grande. A intenção é concentrar as forças de segurança em um só lugar. Policiais militares, civis e bombeiros estão trabalhando juntos durante os 30 dias do Maior São João do Mundo. No caso da Polícia Civil, uma estrutura de delegado, agentes de investigação e escrivães está registrando ocorrências, fazendo lavratura de flagrantes e outras ações. A Polícia Militar tem um Centro de Monitoramento, que conta com 60 câmeras instaladas ao longo do espaço da festa. Além disso, dois canhões de luz também estão sendo usados para indicar tumulto no meio do povo e diminuir o tempo resposta da PM. O centro funciona ao lado do Núcleo Integrado.
Com o paraíba.com

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!