ULTIMAS NOTÍCIAS

Em Bananeiras: tradicional São João Pé de Serra começa nesta 6ª
quinta-feira, 19 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Em Bananeiras: tradicional São João Pé de Serra começa nesta 6ªTeatro, quadrilhas juninas, comidas típicas, frio e muito forró pé de serra, para alguns é nisso que se resume o São João de Bananeiras, mas para quem tem perfil empreendedor; a festa é mais que isso, é a oportunidade de gerar novos negócios, possibilitando um aquecimento econômico  na cidade.


Para a realização do São João pé de Serra deste ano, que ocorre entre os dias 20, 21, 22 e 23 de Junho, o Prefeito Douglas Lucena, informou que está previsto um custo de pouco mais de R$ 400.000,00 (Quatro centos mil reais), deixando um volume de recursos no município, na média de R$ 4.000,000,00 (Quatro Milhões). Nesse período são lançados loteamentos, hotéis, bares, restaurantes e outros negócios.


Antônio César, de 25 anos, é dono da Tigela de Barro Cachaçaria. O empreendimento que fica a 2 km da sede do município, está aberto há pouco menos de seis meses, mas será inaugurado oficialmente agora pelo São João. Para o empresário o momento é propício dado o fluxo de visitantes ao município. “É um período em que aumenta muito o número de visitantes em Bananeiras, isso aumenta a possibilidade de crescimento nos negócios. É até incalculável o que vamos poder lucrar nesse período.” Conversou. Antônio César que até pouco tempo era vendedor de uma loja de material de construção, acredita na força do empreendimento e diz, confiante, que Bananeiras é mesmo o lugar de se investir. “Bananeiras se transformou em um lugar de empreendimentos. Nós recebemos visitantes o ano inteiro, por isso tem sido positivo investir aqui.” Disse. Para movimentar o seu negócio, o empresário conta com a ajuda de quatro pessoas da família e de um funcionário.


“Muitos vem para Bananeiras apenas para passar o São João, mas se encantam com nosso clima e acabam ficando por aqui e investindo no município.” É o que diz Izaias Fernandes da Costa, de 41 anos. Conhecido como Zazá, o empresário está com grandes expectativas para o lançamento do Loteamento Paraíso da Serra, que vai ocorrer, propositalmente, no dia 22 de Junho. Com uma área de quatro hequitares, contendo 116 lotes, o Loteamento é um dos muitos existentes no município. De acordo com o que disse Zazá, e no período do São João que as vendas de lotes e condomínios crescem. “São muitos visitantes que vem conhecer Bananeiras e acabam comprando lotes ou investindo em condomínio. Essa é uma grande oportunidade de divulgar meu Loteamento.” Comentou. O empresário lembrou que algumas pessoas que vieram para passar o São João em 2013, conheceram a área do seu loteamento e já reservaram as compras. “Antes mesmo de concluir o projeto do Loteamento, já havia várias reservas e depois que concluí, já tenho vários lotes vendidos, antes mesmo do lançamento; resultado da vinda de visitantes em 2013.” Conversou.


Outra possibilidade da geração de renda para as famílias Bananeirenses, é o aluguel de casas. Com hotéis lotados, muitos desde o início do ano, a alternativa dos turistas é alugar casas para ficarem durante o período. A Secretária de Cultura e Turismo do Município, Mírian Trindade, informou que há mais de dois meses antes do São João não há mais possível casas para serem alugadas. “A procura por hotéis neste período é grande, e com todos lotados a saída é alugar casas, mas a procura é tão grande que nem isso é possível de encontrar.” Informou.


O período de São João ainda é responsável pela geração de vários empregos, diretos e indiretos; a maior parte destes nos setores de bares e hotelaria.




Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!