ULTIMAS NOTÍCIAS

Em plena Copa do Mundo, Belo e Raposa iniciam batalha pelo título do Campeonato Paraibano
quarta-feira, 25 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Em plena Copa do Mundo, Belo e Raposa iniciam batalha pelo título do Campeonato Paraibano Em plena Copa do Mundo, Botafogo PB e Campinense iniciam nesta quarta-feira (25), a batalha pela conquista do Campeonato Paraibano 2014. Botafogo e Campinense entram em campo às 20h30, para medirem forças às 20h30 no estádio O Almeidão em João Pessoa. Será o duelo do atual campeão brasileiro da Série D e o vencedor da Copa do Nordeste do ano passado.

O primeiro jogo da grande decisão do Estadual, acontece após 165 dias de uma competição tumultuada, cheia de polêmicas e até com troca de comando na Federação Paraibana de Futebol (FPF). O segundo jogo está marcado para domingo, às 17h, no Amigão, em Campina Grande.

Esta será a quinta vez que Belo e Raposa decidem o Estadual. Nas outras quatro oportunidades anteriores, sem levar em consideração as decisões de turnos, o time de Campina Grande tem vantagem no retrospecto, já que venceu o rival da capital por três vezes (1965, 1971 e 1980), contra uma do Belo (1984).

Para 2014, o Botafogo-PB, atual campeão, chegou a final sendo segundo colocado do segundo turno, e após passar pelo CSP nas semifinais. Já a Raposa, superou o Auto Esporte.

No Botafogo o clima é de confiança. O treinador Marcelo Vilar, que busca seu quarto título estadual na Paraíba (venceu em 2010 e 2011 com o Treze, e 2013 com o próprio Bota-PB), tem todos os seus jogadores a disposição. Ou seja, o Belo entra em campo com a força máxima. Marcelo Vilar vem com o time utilizando a mesma base desde o começo da temporada.

Sem desfalques, o comandante botafoguense deve escalar o time como de costume, com Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar.

Já o Campinense, campeão simbólico do segundo turno, passou com muita emoção pelo Auto Esporte nas semifinais. O técnico do rubro-negro Freitas Nascimento tem procurado jogar a responsabilidade para cima do Belo. Segundo ele, o Botafogo é o favorito na decisão. No entanto, o comandante da Raposa, garantiu que o seu time vai buscar o título.

Com um time bastante diferente do que começou 2014, ano em que foram feitas mais de quarenta contratações, Freitas Nascimento, que já virou quase um "amuleto" da Raposa, espera superação do grupo. Campeão estadual pela Raposa em 2008 e 2012, Freitas sonha com mais um título, mesmo o Campinense já tendo alcançado o seu objetivo que era garantir a vaga na Série D do Brasileiro. Para a primeira partida da final, Freitas não vai contar com o goleiro Rodrigão e o volante Basílio, suspensos após a última partida. O treinador fez uma atividade fechada ontem e deixou a escalação como um mistério.

No entanto, Ivan e Wellington devem ser confirmados como substitutos. A escalação ainda é tida como possibilidade porque no último treino da Raposa, na chuvosa tarde desta terça-feira, no Amigão, o técnico Freitas Nascimento fechou os portões da praça esportiva para a imprensa.

Sem poder contar com o goleiro Rodrigão e o volante Basílio, o treinador sinalizou que Ivan e Wellington serão os substitutos.

Mesmo com a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols, Freitas apontou o Botafogo-PB como favorito.

- Como eu já disse, nosso time é franco-atirador. Nós traçamos uma meta (classificação à Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil) e conseguimos. Temos que ser sinceros. Não podemos esconder isso. Mas vocês sabem que quando o torcedor do Campinense vai decidir uma coisa, ele quer ganhar. É um time vencedor, de jogadores vencedores, e em uma decisão de 180 minutos tudo pode acontecer - comentou Freitas.

A Raposa joga por dois resultados iguais para levantar a taça pela 20ª vez em sua história. O Belo, por sua vez, busca seu 27º triunfo. Ambos os números são da FPF.

Arbitragem

O pessoense João Bosco Sátiro (CBF) será o dono do apito. Nas assistências estão escalados Broney Machado (CBF) e Sousa Júnior (CBF), também de João Pessoa.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.

Campinense: Ivan, Zé Leandro, Moacri, Ittalo e Badé; Wellington, Marielson, Thiago Ferreira e Willian; Wanderley e Rodrigo Dantas. Técnico: Freitas Nascimento.

Severino Lopes
PBAgora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!