ULTIMAS NOTÍCIAS

Hospital de Emergência Trauma de João Pessoa reforça equipe para feriado de Corpus Chrsti
quarta-feira, 18 de junho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 Hospital de Emergência Trauma de João Pessoa reforça equipe para feriado de Corpus Chrsti

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou uma estrutura especial para o feriado de Corpus Christi e São João. Para isso, vai receber um reforço de 30% na equipe médica e multidisciplinar, já a partir desta quarta-feira (18) até as primeiras horas do dia 25 de junho.

Como acontece durante os feriados, a procura por atendimento na unidade hospitalar cresce significativamente, principalmente por causa dos festejos juninos quando o número de casos de queimaduras aumenta (cerca de 80%), sendo as crianças as mais atingidas.


De acordo com o diretor técnico da instituição, Edvan Benevides, a população de João Pessoa pode ficar tranquila. “Diante dessa expectativa, tomamos todas as providências para colocar à disposição um atendimento muito bem estruturado, com contingente de profissionais à altura da demanda esperada”, ressaltou.


Segundo o setor de Estatística da instituição de saúde, no mesmo período do ano passado 1.280 vítimas de queimaduras deram entrada, deste total, 222 foram crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, sendo 85 meninas e 144 meninos.


Simulação - Todos os setores da assistência do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participaram de uma simulação de um acidente com múltiplas vítimas. A ação testou a capacidade de resposta dos profissionais de saúde a uma situação crítica e visa contribuir para o atendimento que será prestado durante os festejos juninos e a Copa.




Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!