ULTIMAS NOTÍCIAS

COPA DO MUNDO: 3° lugar entre Brasil e Holanda é esforço pela honra em adeus amargo
sábado, 12 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

COPA DO MUNDO: 3° lugar entre Brasil e Holanda é esforço pela honra em adeus amargo Pouco verde e amarelo nas ruas, empolgação quase nula e clima de fim de Copa do Mundo. Brasil e Holanda disputam o terceiro lugar em um clima que pouco lembra um dos mais festivos Mundiais da história. O adeus melancólico terá como palco o Estádio Mané Garrincha, a partir das 17h (de Brasília).


Ao longo da semana as duas seleções buscaram argumentos e se apegaram a pequenas coisas para se motivarem no duelo. O técnico Louis Van Gaal chegou a dizer com todas as letras que o duelo de terceiro lugar nunca deveria ser realizado, mas mudou o discurso na véspera querendo fechar a Copa com uma campanha invicta.

Para Luiz Felipe Scolari, o jogo será uma chance de ter uma saída honrosa depois da sova diante da Alemanha. O treinador passou a semana afirmando que a derrota para os alemães pelo placar de 7 a 1 foi uma fatalidade, mas um novo insucesso fará seu discurso perder força diante da possibilidade de ter o pior aproveitamento de pontos em Copas desde 1974 (52,3%). Até agora foram três vitórias, dois empates e uma derrota (61%).


“Não me arrependo de passar a ideia a todos de que poderíamos ser campeões. Não estamos disputando o título porque jogamos uma partida mal. Mal ou bem, fomos passando até a semifinal”, disse o técnico, que passará por um teste de popularidade em Brasília que poderá ser decisivo para a sua permanência.


A CBF, por meio do futuro presidente Marco Polo Del Nero, sinalizou que pretende fazer uma proposta para Felipão ficar. O técnico promete ouvir, mas só depois de uma análise posterior ao jogo em que tenta valorizar de qualquer maneira.


“Não conseguimos o sonho e agora vamos buscar um sonho menor, que é o terceiro lugar. Os ensinamentos que temos de terceiro lugar passam por nós mesmos, quando eu era treinador de Portugal e perdi para a Alemanha o terceiro lugar (2006), vi o quanto eles valorizaram esse terceiro lugar e o quanto trabalharam a partir daí para chegar onde estão hoje”, disse.


Para escalar o time para esta partida Felipão realizou um treino em que fez cinco testes em relação ao time derrotado. Porém, prometeu de duas a três alterações, uma delas com a volta de Paulinho ao meio-campo, outra com a saída do paraibano Hulk. Ponto fraco do Brasil na Copa, Fred deve começar no banco pela primeira vez.


Com apenas dois dias de intervalo entre a semifinal e o jogo deste sábado, a Holanda sequer ensaiou o time para enfrentar o Brasil. O técnico Louis Van Gaal irá escalar o time de acordo com a condição física e mental, mas a promessa é de manter o máximo da base para a partida.


Brasil e Holanda fizeram as quartas de final de 2010, mas o jogo em Brasíla pouco tem de revanche. Com o valor do terceiro lugar limitado, a preocupação maior é com o futuro e nem sequer uma rixa Louis Van Gaal e Felipão foi levada adiante.


Neymar no banco


Presente na delegação brasileira mesmo com a contusão na vértebra que o tirou da Copa do Mundo, Neymar deve ficar no banco de reservas ao lado dos companheiros. A confirmação depende de consuta à Fifa.


FICHA TÉCNICA

BRASIL X HOLANDA


Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 12 de julho de 2014, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)


BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Oscar e Willian; Jô (Fred). Técnico: Luiz Felipe Scolari


HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi; Janmaat, De Guzmán, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal

Com o Terra

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!