ULTIMAS NOTÍCIAS

IFPB abre seleção para professores do Pronatec em cinco municípios
sábado, 12 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Image result for imagem  Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da ParaíbaO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em diversos municípios. As inscrições vão até o dia 18 de julho e são feitas de modo presencial no Protocolo do campus correspondente.

A seleção aberta para o público externo ao IFPB é a do edital 267/2014 com vagas em disciplinas de cursos do Campus Campina Grande ministrado em suas unidades remotas nas cidades de Queimadas, Ligeiro, Remígio, Montadas e Areia. São vagas em 25 disciplinas.

Entre as formações exigidas estão Farmácia, Bioquímica, Administração, Letras, Turismo, Direito, História, Antropologia, Arquitetura, Libras, Enfermagem, Comunicação Social, Ciências Sociais e Serviço Social. Recepcionista em Meios de Hospedagem, Agente Cultural, Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico e Balconista de Farmácia.

A remuneração do professor Pronatec é através de bolsa no valor de R$50 hora-aula, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A atuação será em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Acesse aqui o Edital e os respectivos anexos: http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/ano-2014/publicados-em-julho/edital-267-2014-professor-pronatec-cg

Os candidatos devem sempre ler com atenção os editais, mesmo que já tenham sido inscritos em processos anteriores, já que cada seleção tem as suas especificidades. A remuneração do Pronatec não constitui nenhuma forma de vínculo empregatício com o IFPB.

A avaliação é por análise curricular e por isso é preciso anexar os documentos que comprovem a titulação e a participação em programas e cursos, além da atuação como professor, com vistas à contagem da pontuação. Quem não tiver experiência mínima de um ano na docência pode ter a chance de fazer a prova de desempenho didático-pedagógico que avalia aptidão para a sala de aula.


 Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!