ULTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar recebe 131 solicitações e prende oito pessoas na Paraíba
quarta-feira, 9 de julho de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

PM atendeu 131 solicitações em menos de 4 horas durante o jogo em todo o Estado





O jogo Brasil e Alemanha, nesta terça-feira, 8, não foi tranquilo na Paraíba. A Polícia Militar recebeu pelo menos 131 solicitações, conseguiu conter várias confusões, mas oito pessoas foram presas em apenas 4 horas e levadas para as Delegacias das áreas. Além das prisões por confusões também houve a apreensão de droga e armas.
De acordo com a Polícia Militar, 60 por cento das solicitações foram provocadas por chamadas de pessoas que tomaram conhecimento de ocorrências que seriam registradas e convocadas através de redes  sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.
Na cidade de Assunção, no Cariri paraibano, Eduardo dos Santos Araújo Gomes, 19 anos e Daniel Martins de Araújo, 24 foram presos no sítio Cajazeira II com duas motocicletas adulteradas. O local, segundo a polícia servia para desmanche. Outra ação da polícia, ainda em Assunção, foi preso em flagrante Jackson Júnior Pedro de Maria, de 29 anos. Na casa dele foram encontradas duas espingardas, 18 porções de maconha e uma balança de precisão, dentro de uma residência.
As prisões aconteceram em todas as regiões do Estado. Em João Pessoa, das 131 solicitações, 61 foram registradas em João Pessoa, sendo a mais grave no Manaira Shopping, onde uma houve uma briga e uma vítima de agressão, José Alves Bezerra Neto, 18 anos, foi socorrida para o Trauma.
Por força de mandado de prisão foi preso por policiais do 2º Batalhão, de Campina Grande,  Mateus Mendes do Nascimento, de 18 anos, acusado da morte de um comerciário de 64 anos, ocorrido no mês de maio, no centro da cidade. A prisão aconteceu no bairro da Glória.
Outra prisão de acusado de roubo aconteceu na cidade de Sousa, no sertão paraibano. Hugo Bernardo da Silva, de 24 anos foi detido em flagrante acusado de assaltar um supermercado, naquela cidade, no horário do jogo. Com ele os policiais militares apreenderam um revólver calibre 32 e todo dinheiro roubado, mais de R$ 1.500 reais. Outros dois suspeitos de envolvimento no assalto conseguiram fugir.
Policiamento – A Polícia Militar intensificou as ações em todo estado por causa da transmissão da partida. Durante o primeiro tempo do jogo, as viaturas começaram a reforçar a segurança para prevenir possíveis excessos na reação de torcedores por causa do resultado desfavorável para a seleção brasileira. O esquema foi mantido até a volta pra casa das pessoas. As praças e próximos a locais com grandes concentrações de pessoas receberam uma atenção maior do policiamento.
Com Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!