ULTIMAS NOTÍCIAS

Conta de energia na Paraíba fica mais cara a partir desta 5ª
quinta-feira, 28 de agosto de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Conta de energia na Paraíba fica mais cara a partir desta 5ª  A conta de luz de cerca de 1,3 milhão de consumidores atendidos pela Energisa Paraíba Distribuidora de Energia em 216 municípios paraibanos será reajustada. Para os consumidores residenciais, o aumento será 20,83%. Na média, os consumidores de baixa tensão – grupo que inclui também unidades rurais, serviço públicos, inclusive de iluminação, além de consumidores residenciais e de baixa renda – terão suas contas de energia reajustadas em 21,43%.



O aumento, aprovado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), começa a ser cobrado a partir desta quinta-feira, dia 28 de agosto. Para os consumidores de alta tensão, o aumento será 22,75%, o que faz com que o efeito médio do reajuste fique em 21,18%. De acordo com a agência, entre os fatores que contribuíram para o reajuste da tarifa estão os gastos que a Energisa teve com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais.



Além desses, é considerada também justificativa para o aumento a variação de gastos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços no Mercado.


Agência Brasil

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!