ULTIMAS NOTÍCIAS

Fla x Galo: vaga na final entre o apoio da Nação e o lema do "Eu Acredito"
quarta-feira, 29 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Há mais de 30 anos, Flamengo e Atlético-MG iniciaram uma rivalidade de alta intensidade. Na decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, vitória rubro-negra por 3 a 2 no Maracanã, diante de 150 mil espectadores. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no mesmo estádio, os clubes se reencontram em mais um confronto eliminatório, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Nos anos 80, foram ainda mais três duelos eliminatórios entre os dois clubes. O Flamengo levou vantagem no jogo extra da Taça Libertadores de 1981, marcado por uma grande polêmica de arbitragem, e na semifinal do Brasileiro de 1987. Já o Atlético-MG venceu o confronto das oitavas de final do Brasileiro de 1986.
O último encontro em um confronto eliminatório aconteceu em 2006. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 4 a 1 no Maracanã e empatou em 0 a 0 no Mineirão para se classificar. A campanha terminou com a conquista do título.
Nas quatro vezes em que o Flamengo superou o Atlético-MG em um confronto eliminatório acabou conquistando o título. Com o apoio da Nação no jogo de ida nesta quarta-feira, a expectativa é de que o feito se repita e termine com o mesmo desfecho. Da mesma forma que aconteceu em 2013, quando o time estava longe de apresentar segurança em campo, mas era carregado pela arquibancada na competição.
Do outro lado, o Atlético-MG espera por um fim nessa sina. Depois de superar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, em um confronto marcado pelo lema do "Eu Acredito", imortalizado na Libertadores de 2013, o time ganhou ainda mais corpo e moral e tem a campanha de reação no Campeonato Brasileiro para servir de  apoio na disputa.
O paulista Luiz Flávio de Oliveira (ASP-Fifa) apita a partida, auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha de Matos (Fifa) e o paulista Emerson Augusto de Carvalho (Fifa). A TV Globo transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos São Paulo e regiões de Coronel Fabriciano-MG e Montes Claros-MG. O SporTV e o PFCI também exibem o duelo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: apesar do mistério feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, a base deve ser mantida para o jogo desta quarta-feira, principalmente por ter poupado a maioria dos jogadores no clássico com o Botafogo. O time formará com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.
Atlético-MG: em relação ao time que venceu o Sport, no último final de semana, o técnico Levir Culpi vai promover o retorno dos suspensos Edcarlos, Luan e Diego Tardelli. O Galo vai a campo com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan, Maicosuel e Tardelli; Carlos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Flamengo: Wallace está recuperado da lesão na coxa esquerda, mas foi preservado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Paulinho só volta em 2015 depois de uma cirurgia no joelho direito. Alecsandro também não deve mais jogar esse ano depois de uma cirurgia no rosto. Já Anderson Pico, inscrito fora do prazo, e Arthur, por ter defendido o Londrina na competição, não podem atuar na Copa do Brasil. Marcelo cumpre suspensão.

Atlético-MG: o goleiro Giovanni, o zagueiro Réver, os volantes Lucas Cândido, Claudinei e Rafael Carioca e o atacante Guilherme estão todos lesionados. O zagueiro Emerson e o lateral-esquerdo Pedro Botelho estão em fase de transição entre o departamento médico e a preparação física. Léo Silva e Jô, sem condições físicas, ficaram em Belo Horizonte.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: Everton.

Atlético-MG: Jemerson, Leonardo Silva e Luan.
globoesporte

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!