ULTIMAS NOTÍCIAS

Polícia inicia envio de tropas para reforçar a segurança no interior no 2º turno
quarta-feira, 22 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


A operação Voto Seguro II, terá o mesmo reforço utilizado durante o primeiro turno, com 4.561 policiais.
Divulgação/Murilo Vasconcelos Divulgação/Murilo Vasconcelos
Os policiais militares que irão reforçar a segurança durante as eleições, nas 223 cidades da Paraíba, começaram a embarcar nesta quarta-feira (22). A operação Voto Seguro II, terá o mesmo reforço utilizado durante o primeiro turno, com 4.561 policiais. O embarque das tropas teve início às 8h, quando dois ônibus sairam do Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, na Capital, com destino às cidades de Catolé do Rocha e Sousa.

A maior parte do reforço viaja nesta quinta-feira (23). Os embarques pela manhã serão realizados a partir das 7h, com o reforço para as cidades de Itaporanga, Princesa Isabel, Cajazeiras, Patos e Monteiro. À tarde serão distribuídos os policiais que vão trabalhar nas cidades de Campina Grande e Queimadas.

A previsão é que até a sexta-feira (24), todos os policiais militares já estejam distribuídos nas cidades para receberem as urnas dos 1.761 locais de votação. A Polícia Militar atua na guarda de urnas, policiamento próximo aos locais de votação e nas ações preventivas para inibir os principais crimes eleitorais.

Durante a operação a PM contará com quase duas mil viaturas circulando, entre carros e motos. Mesmo com o reforço por causa do pleito, o policiamento nas ruas continua de forma normal, já que o efetivo empregado exclusivamente na eleição foi mobilizado dos setores administrativos, diretorias e plantões extraordinários.

Balanço
No primeiro turno, a operação Voto Seguro I foi encerrada com 41 atendimentos a ocorrências eleitorais em todo Estado, de 1º a 6 de outubro. Entre os registros estavam suspeita de compra e venda de votos, alteração/falsificação de documentos com fins eleitorais, aliciamento de eleitores, transporte irregular de pessoas para votar, desordem e desobediência à Justiça Eleitoral - condutas em desacordo com a legislação eleitoral.

 Jornal da Paraiba

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!