ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeita que subiu em dois palanques enfrenta desgaste da imagem política e urnas dão recado
quarta-feira, 29 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

PUNIÇÃO II: prefeita que subiu em dois palanques enfrenta desgaste da imagem política e urnas dão recado Enfrentando forte desgaste na imagem política, a prefeita do Conde, Tatiana Corrêa fez escolhas incoerentes nas eleições deste ano após subir em dois palanques e dar às costas ao candidato a reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB).


A prefeita recebeu, neste dois anos de governo a frente da cidade, que é destaque do Litoral Sul do Estado, muitos investimentos e obras estruturantes da gestão estadual, como o binário de Jacumã, indústrias e a construção da pista para a praia de Coqueirinho, mas decidiu não apoiá-lo neste pleito e teve um insucesso seguido e expressivo.


Os eleitores da cidade deixaram, tanto no primeiro como no segundo turno, um recado claro para a prefeita que foi derrotada, após seus aliados fracassarem nas urnas.


Para piorar o constrangimento, a prefeita teve que subir no mesmo palanque com seu ex-marido e ex-prefeito da cidade Aluísio Regis que foi acusado de susposta tentativa de morte contra ela. Ele também apoiava o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB). No primeiro turno, Tatiana tinha apoiado o senador  Vital do Rego Filho (PMDB) para governador da Paraíba.


A ingratidão da prefeita foi sentida pela população que deu a votação de 7.298 votos para Ricardo e 5.780 para Cássio, uma diferença superior a mil votos.


Outra dor de cabeça para Tatiana Corrêa será derrotar a impopularidade que está não apenas com os eleitores comuns, mas com os servidores e fornecedores, que reclamam de atrasos constantes de pagamento.


No entanto, o golpe final é a ascenção de uma nova força política na cidade, o Padre Severino (PT) que tem recebeido um apoio popular forte e já é aclamado por muitos como o futuro prefeito da cidade.


Conde é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estado da Paraíba. Sua população em 2014 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 23.554 habitantes,4 distribuídos em 173 km² de área, com 16.829 eleitores.


Possui famosas praias, como Jacumã, Tabatinga, Praia do Amor, Coquerinho, Carapibus, entre outras. O município recebe vários turistas devido a praia de Tambaba.


As longitudes mais orientais e litorâneas do Conde possuem dos sítios geográficos litorâneos mais atípicos, belos e endêmicos do mundo, ao contrário da zona de dunas (de imensa extensão entre o RN e o MA por exemplo), lagoas (muito comuns em AL, SC, RS e norte do RJ), morros (comuns entre o ES e SC, tal como na costa asiática do sudeste e leste), planícies (a grande maioria das praias do mundo se situam nessa sub-divergencia geofísica), etc. Isso se dá pela complexidade geoquímica única de suas falésias sedimentares, tal como morfologia bem trabalhada pelos ventos e marés, verde intenso e vívido no alto do tabuleiro, coqueirais, rochas com formas complexas esculpidas pela ação das marés e ventos numa combinação única de elementos naturais de rara beleza.


Em Coqueirinho por exemplo o que mais chama atenção é o padrão geo-matemático com formas que lembram uma espiral ou mesmo um caracol num jogo de reflexão de sedimentos e correntes formando algo único e especial




PB Agora com Wikipédia

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!