ULTIMAS NOTÍCIAS

TRE aprova requisição de tropas federais para Patos no 2º turno
quarta-feira, 15 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

TRE aprova requisição de tropas federais para Patos no 2º turno  O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira (15) a requisição de tropas federais para o município de Patos, no Sertão da Paraíba, durante o segundo turno das eleições, no dia 26 de outubro. A solicitação será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para avaliação daquela Corte. Caso seja deferido, as tropas devem se apresentar ao juiz eleitoral no Fórum de Patos dois dias antes das eleições.


O pedido de tropas federais foi feito pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves Gomes, que alegou a passividade da Polícia Militar diante de crimes eleitorais ocorridos no primeiro turno das eleições, ressaltando a larga distribuição de gasolina em vários postos da cidade simultaneamente, sem que a polícia interviesse mesmo quando solicitada.


O juiz relatou ainda que a PM se portou com omissão em favor da coligação que tenta a reeleição de governador e com extremo rigor quando a denúncia de irregularidade era contra a coligação adversária. O presidente do TRE, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides ressaltou que também recebeu relatos de juízes sobre a omissão da Polícia Militar em outros municípios.


Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!