ULTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Magdiel Olinto propõe que a Câmara de Mari/PB realize reuniões nos bairros da cidade
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Ver. Magdiel Olinto
Ver. Magdiel Olinto
O Vereador Magdiel Olinto (PRP) aguarda a tramitação de sua proposta que institui o Projeto “Legislativo Itinerante” no âmbito da Câmara Municipal de Mari/PB, na zona da mata paraibana.
O Projeto Legislativo Itinerante proposto pelo parlamentar mariense, prevê a realização de sessões em bairros e comunidades das zonas urbanas e rurais da cidade, para ouvir os moradores e encaminhar suas demandas aos setores competentes da administração.
De acordo com Magdiel, a idéia é  estabelecer um instrumento da Câmara voltado à descentralização de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir as reais necessidades dos munícipes. “Tendo em vista as peculiaridades de cada comunidade da cidade, é importante que exista um contato direto dos munícipes com os vereadores, de modo que todos possam trabalhar juntos pelo desenvolvimento do município”, disse.
Magdiel ressalta ainda, que a iniciativa beneficia também os parlamentares que passam a conhecer melhor e a presenciar as dificuldades vivenciadas pelos diferentes grupos dos diversos bairros. “Isto contribuirá para conscientizar a comunidade da importância de sua participação política, além de apresentar a Câmara Municipal como uma instituição mais transparente aos olhos do cidadão,” diz ele em sua justificativa.
A proposta apresentada por Magdiel prevê que as reuniões do Projeto “Legislativo Itinerante” poderão realizar-se em Escolas, Associação de Moradores, entre outros locais, procurando, sempre que possível, atender as diversas Comunidades do Município.
A Proposta do parlamentar mariense prevê ainda, que ao fim dos trabalhos de cada reunião, será agendada nova data, a fim de que o Legislativo Itinerante retorne ao local com informações ou justificativas, prestando contas dos procedimentos realizados e das medidas tomadas para a implementação das soluções esperadas, podendo, ainda, convidar Secretários Municipais para, na data da segunda reunião, apresentar eventuais esclarecimentos.
“A ideia é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que o cidadão desconhece, na maioria das vezes, a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário.” Finaliza Magdie Olinto.
Da RedaçãoDo Expresso PB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!