ULTIMAS NOTÍCIAS

Mais de um terço das cidades da PB já tiveram seus bancos atacados por criminosos este ano
domingo, 16 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Mais de um terço das cidades da PB já tiveram seus bancos atacados por criminosos este ano Os números impressionam. Apesar do cerco da policia aos bandidos, os ataques  às agências bancárias e caixas eletrônicos não param de crescer na Paraíba. As quadrilhas especializadas continuam desafiando a polícia, levando medo e pânico ao interior do Estado.

Este ano, 62 agências bancárias já foram explodidas por quadrilhas especializadas dessa modalidade de crime. Isso representa mais de um terço de todas as cidades do Estado.


Os ataques são ações violentas e inesperadas que deixam a população a cada dia mais insegura. João Pessoa tem sido o principal alvo dos bandidos, com 24 ocorrências registradas até o momento. No ano passado foram 45, só na capital. Ao todo, no Estado, já ocorreram 108 ataques em 2014, envolvendo explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e saidinhas. Os dados são do Sindicato dos Bancários da Paraíba.


Entre os 62 municípios que foram atacados, este ano, 12 já passaram por esse tipo de crime mais de uma vez. João Pessoa (24), Campina Grande (8), Santa Rita (7), Aroeiras (3), além de Pitimbu, São Vicente do Seridó, Cubati, Caraúbas, Aguiar, Belém e Solânea, que já passaram por dois ataques este ano. As outras 50 cidades registraram uma ocorrência, cada.


Comparando os dados deste ano com o ano de 2013, é possível perceber que o número de cidades que tiveram bancos atacados aumentou, passando de 53 para 62. No entanto, o número de reincidências diminuiu. Ano passado, 19 cidades tiveram dois ou mais ataques registrados. Este ano foram apenas 12 cidades, o que mostra que os bandidos têm criado novas rotas e alvos.

PBAgora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!