ULTIMAS NOTÍCIAS

Surge nova rede social brasileira parecida com Orkut
terça-feira, 4 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔





Depois do Orkuti, surge uma nova rede social brasileira que quer recriar o Orkut, encerrado pelo Google no final de setembro. Trata-se da SocialDub, site que possui diversos recursos semelhantes ao finado serviço. O acesso é gratuito e pode ser feito de duas maneiras: pela conta do Facebook ou por meio de um cadastro com informações pessoais.
Tirando a barra superior do site, o design lembra bastante o Orkut, já que a página inicial do usuário é disposta da mesma forma: foto de perfil e menu do lado esquerdo, recados (no Orkut, também conhecidos como "scraps") e depoimentos no meio e comunidades e amigos do lado direito.

Reprodução
Além dos recursos citados acima, a SocialDub afirma possuir suporte a HTML em recados e tópicos de comunidades e os adorados GIFs. No quesito personalização, o usuário pode escolher entre 12 temas de cores.
Vale citar que não é só o Orkut que serviu de inspiração para o serviço. O SocialDub também conta com um feed de atualizações semelhante ao do Facebook e um chat muito parecido com o MSN Messenger. Este último, batizado de SocialDub Messenger, possui até mesmo opções de formatação da mensagem, assim como existia no serviço da Microsoft.
 Com o olhar Digital

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!