ULTIMAS NOTÍCIAS

WhatsApp agora mostra que pessoa do outro lado de fato leu mensagens enviadas com duplo sinal azul
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 Gratuito por um ano, o WhatsApp está disponível para quase todas as plataformas e é o aplicativo número para troca de mensagens em texto, foto e vídeoGratuito por um ano, o WhatsApp está disponível para quase todas as plataformas e é o aplicativo número para troca de mensagens em texto, foto e vídeo

Comprado pelo Facebook no início do ano, o WhatsApp pouco mudou desde então. Ou melhor, até então. Nessa quarta-feira (5), usuários notaram um novo sinal gráfico no popular app de troca de mensagens, fotos, vídeos e muito mais. Segundo o site Softonic, um dos primeiros a noticiar a novidade, o sinal duplo azul avisa o contato que enviou que a pessoa do outro lado de fato leu a mensagem.
Ao que parece, a mudança é oficial. A explicação do novo sinal gráfico já está até na página em portugês das Perguntas Mais Frequentes do WhatsApp: um visto cinza significa mensagem entregue, dois vistos cinzas mensagem entregue ao telefone do interlocutor, e visto duplo azul mensagem lida. Vale lembrar que o app meio irmão do WhatsApp, o Facebook Messenger, possui uma funcionalidade similar.
Aparentemente, a novidade ainda está em fase de testes, mas usuários dos principais sistemas operacionais, Android, iOS e Windows Phone, já notaram a mudança e encheram o Twitter de reclamações. Na Google Play, a mais recente versão para download do aplicativo data de 5 de novembro de 2014. Além disso, no FAQ, o WhatsApp dá explicações detalhadas: “tenha em mente que para mensagens de grupo, os dois tiques somente irão aparecer quando todos os contatos lerem a mensagem, a qual indica que a mensagem foi entregue com sucesso ao servidor”.
Existem ainda páginas de FAQ que explicam o recurso para Android, iOS, Windows Phone, Symbian, da Nokia, e BlackBerry, da própria BlackBerry. Com a novidade, o usuário terá acesso a mais uma página chamada Info da Mensagem. Nesta tela, encontram-se os detalhes de quando a mensagem foi entregue, lida ou ouvida pelo destinatário. Infelizmente, nesta página de perguntas e respostas, o WhatsApp ainda não ensina como desativar o recurso.
MAIS: Veja os aplicativos que já foram destaque no App do dia:
Disponível apenas para Android, app Nossa Energia ajuda os usuários a economizarem energia em suas casas e a fazer um consumo consciente desse recurso. Foto: Divulgação

IG

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!