ULTIMAS NOTÍCIAS

EXCLUSIVO – Após perder eleição como candidato a vice-governador, tucano poderá mudar-se para Sapé e concorrer cargo de Prefeito
terça-feira, 27 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Ruy Carneiro em 2012 declarando apoio a reeleição de João
Ruy Carneiro em 2012 declarando apoio a reeleição de João
Os bastidores políticos da cidade de Sapé, Zona da Mata Paraibana, fervilham desde que o pleito de 2014 terminou com vistas as composições para as eleições municipais de 2016.
Dentre as movimentações registradas nos bastidores da cena política, uma chama a atenção porque se apresenta como atípica em todos os cenários já apresentados para a disputa do ano que vem na 10ª cidade mais importante da Paraíba. Trata-se da transferência do domicilio eleitoral do até agora Deputado Federal Ruy Carneiro do PSDB para disputar o comando do poder político e administrativo da cidade.
A informação foi repassada com exclusividade ao ExpressoPB por uma fonte ligada ao grupo liderado pelo ex-prefeito João da Utilar com quem Ruy mantém estrita relação política e pessoal.
O ‘arranjo’ político poderá acontecer tendo em vista que o ex-prefeito João da Utilar poderá ter sérios impedimentos para registrar uma possível candidatura, daí o ex-deputado se tornar a alternativa  para o grupo do ex-prefeito.
Apesar de ter o nome do vereador Jojó como forte candidato a prefeito, segundo a fonte, o ex-prefeito prefere o nome do Deputado Ruy por vários motivos, dentre os quais o fato do deputado entender ser a cidade de Sapé um importante e estratégico município do estado para fortalecimento do PSDB, dentro das prioridades para a legenda.
A cidade de Sapé tem um histórico de eleger candidatos de fora do município para ser prefeito, a exemplo de Abel Carneiro da Cunha e João Carneiro e pelo que comenta-se as experiências não foram nada agradáveis.
Como em política tudo pode acontecer, inclusive nada, só o tempo dirá se Ruy vai ou não atuar politicamente na terra do abacaxi.
Da Redação
Do ExpressoPB





Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!