ULTIMAS NOTÍCIAS

Indiana Tata compra capacidade de cabo submarino entre Brasil e EUA
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Indiana Tata compra capacidade de cabo submarino entre Brasil e EUA
Tecnologia

A indiana Tata Communications anunciou nesta segunda-feira (19) que fará investimento para comprar capacidade no sistema de cabo submarino da Seaborn Networks que ligará o Brasil aos Estados Unidos.
O projeto, denominado Seabras-1, deverá entrar em operação no quarto trimestre de 2016. A Tata Communications é a dona e operadora da maior rede de cabos submarinos de fibra óptica do mundo.
“A América Latina é uma região emergente chave e crescente mercado no cenário mundial, e nosso investimento no Seabras-1 faz parte do nosso plano para melhorar as nossas ofertas para essa região”, afirmou o vice-presidente sênior da Global Network Services, da Tata Communications, Genius Wong. As empresas não detalharam valores para o negócio.
O Seabras-1 está sendo desenvolvido pela Seaborn a um custo aproximado de US$ 500 milhões e usará tecnologia de ponta para oferecer serviços de banda larga e conectividade para uma das rotas transoceânicas de maior crescimento do mundo.
A obra foi anunciada na sexta-feira (16) pela gestora suíça de investimentos Partners Group, que financiará a construção do primeiro cabo submarino de fibra óptica direto entre Nova York, nos Estados Unidos), e São Paulo.
Do G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!