ULTIMAS NOTÍCIAS

Loja da apps Google Play passa App Store em quantidade de aplicativos
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



Loja da apps Google Play passa App Store em quantidade de aplicativos
Tecnologia

O número de aplicativos para smartphones e tablets com sistema Android cresceu 50% em 2014, fazendo com que o número de apps da loja virtual Google Play ultrapassasse pela primeira vez a quantidade de programas da App Store, da Apple, segundo pesquisa do serviço de análise “appFigures”.
A pesquisa analisou lojas dos sistemas Android, iOS, Amazon Appstore durante o terceiro trimestre de 2014 e aponta que foi a loja do Google que mais cresceu. A diferença está em 300 mil aplicativos para o Google em relação aos existentes na loja da Apple.
Outra pesquisa do site “App Annie” confirma que a Google Play hoje tem mais aplicativos do que a App Store.
Embora a pesquisa não aponte os motivos do crescimento, o número maior de usuários de Android em relação ao iOS seja um dos fatores de a loja ter mais aplicativos, o que atrai mais desenvolvedores para a plataforma. Outro fator pode ser o processo de aprovação do Google, muito mais rápido do que da Apple.
Entretanto, o estudo aponta que desenvolvedores para o sistema iOS ainda ganham mais por seus aplicativos do que os que desenvolvem para o Android. Os desenvolvedores ganham 60% a mais dos que criam para o sistema do Google, mesmo com os downloads do Android sendo 60% maiores.
Do G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!