ULTIMAS NOTÍCIAS

Ministro Cid Gomes garante apoio para construção de mais escolas técnicas na Paraíba
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


O ministro da Educação, Cid Gomes, garantiu nesta segunda-feira (9), durante inauguração da Escola Técnica do Vale do Mamanguape, que o MEC tratará como prioridade a liberação dos recursos para a ampliação do ensino técnico na Paraíba."Temos a certeza que os recursos federais encaminhados para a Paraíba serão bem aplicados e vão contribuir para o fortalecimento da educação. Esta escola que serve de modelo para todo o Brasil é um exemplo disso", afirmou o ministro.
Cid Gomes destacou a parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado na área da Educação e para oferecer mais oportunidades para os jovens ingressarem no mercado com uma renda melhor. "Assim como o governo de Ricardo Coutinho, a ampliação e diversificação do ensino profissionalizante e também das matrículas em  escolas em tempo integral  são prioridades no governo Dilma Rousseff", adiantou.
De acordo com o ministro da Educação, os estudantes brasileiros devem ter oportunidades para terminarem o ensino médio e entrarem numa universidade e também terem acesso à educação profissional. "Isso representa mais caminhos e alternativas para a juventude e a retirada do caminho das drogas e da violência", completou.  
O Governo do Estado e o Governo Federal investiram R$ 45 milhões na construção de seis escolas técnicas estaduais, das quais foram inauguradas as de Bayeux, com início das aulas no dia 23 de fevereiro, e a de Mamanguape no início de março. A próxima escola técnica a ser inaugurada será a de João Pessoa e também estão em construção as de Cajazeiras, Cuité e São Bento e existem projetos para construção de mais nove escolas técnicas em outros municípios.   
Secom-PB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!