ULTIMAS NOTÍCIAS
Quase metade dos americanos defende envio de tropas contra EI
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Na última pesquisa, o percentual de cidadãos que apoiavam o envio de tropas terrestres era de 39%

imagem original EI CAMERAUm soldado da milícia xiita aponta um rifle durante os combates contra o grupo radical Estado Islâmico
Cada vez mais americanos apoiam o envio de soldados para ofensivas contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque, de acordo com uma pesquisa conduzia pelo Pew Research Center divulgada nesta terça-feira. Quase metade dos americanos (47%) é a favor do envio de tropas para missões de combate terrestre contra os jihadistas. Em outubro, esse percentual era de 39%, informa o instituto.
Ao mesmo tempo, 49% dos americanos continuam se opondo ao envio de tropas terrestres, percentual que sofreu retração em relação à sondagem anterior. Há quatro meses, esse percentual chegava a 55%. Também aumentou o número de americanos (de 57%, em outubro, para atuais 63%) que preferem manter a guerra contra o EI nos “termos atuais “, ou seja, utilizando apenas bombardeios aéreos. Menos de um terço (30%) é contra qualquer tipo de guerra, o que significa um pouco menos do que os 33% registrados em outubro.

Veja

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!