ULTIMAS NOTÍCIAS

Emissões de CO2 param de subir no mundo pela primeira vez em 40 anos
domingo, 15 de março de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


As emissões globais de dióxido de carbono (CO2) do setor de energia pararam de subir em 2014, ao mesmo tempo em que a economia do planeta cresceu 3%.
Segundo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE), divulgado nesta sexta-feira (13), é a primeira vez que isso acontece em 40 anos -- exceto em anos com crise econômica, como 1992 e 2009.
De acordo com um comunicado, no ano passado as emissões do gás poluente foram de​ 32,3 bilhões de toneladas em 2014, na comparação a 2013.
"É uma surpresa um tanto bem-vinda como uma das mais importantes", disse o economista-chefe da AIE, Fatih Birol, em comunicado. "Me dá ainda mais esperança de que a humanidade será capaz de trabalhar em conjunto para combater a mudança climática, a ameaça mais importante para nós hoje."
A AIE, que tem como foco o aconselhamento dos governos de países desenvolvidos, afirmou que a paralisação do crescimento das emissões está ligada a padrões ecológicos de consumo de energia na China, o maior país emissor de carbono, à frente dos Estados Unidos, e em nações desenvolvidas.
"Na China, 2014 viu uma maior geração de eletricidade a partir de fontes renováveis, como energia hidráulica,
solar
e eólica, e menos queima de carvão", afirmou.
Com G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!