ULTIMAS NOTÍCIAS
Governo do Estado e Prefeitura de Sapé homenageiam Augusto dos Anjos pelos 131 anos de seu nacimento
terça-feira, 21 de abril de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



Ricardo Roberto SapéOs 131 anos de nascimento do poeta Augusto dos Anjos estão sendo celebrados pela Prefeitura Municipal de Sapé, com apoio do Governo do Estado, com uma série de eventos que está acontecendo até esta segunda-feira (20), no Memorial Augusto dos Anjos, como várias intervenções poéticas, assinatura de ordem de serviço e entrega de uma tela pintada pelo artista plástico Tônio, do Jornal A União, retratando a infância de Augusto dos Anjos.
O “Celebrando os Anjos de Augusto” é um evento que, além de prestar uma justa homenagem ao poeta Augusto dos Anjos, pretende consolidar a cidade como referência na preservação da memória deste que é considerado um dos maiores poetas do Brasil, contando com a parceria do Governo do Estado.
A celebração do aniversário do poeta Augusto dos Anjos configura-se não apenas como um evento de cunho artístico – que visa resgatar a memória cultural de nosso Estado – mas também de divulgação turística, com o objetivo de gerar emprego, renda e desenvolvimento para o município de Sapé.
A preservação da memória do poeta Augusto dos Anjos pode acontecer não apenas com eventos de cunho artístico, mas também através de políticas permanentes, criando uma relação de identidade dos sapeenses, sobretudo entre as crianças o poeta, ressalta o secretário executivo de Cultura do Município, Jairo Cezar.
“O Augusto dos Anjos na Escola” é uma ação do Pille- Projeto de Incentivo à Leitura Literária na Escola, para fortalecimento do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura, Arquivo e Bilioteca – PMLLLAB.
Antecipando o evento, na quarta-feira (15), aconteceu a entrega da premiação do Concurso Municipal de Poesia Augusto dos Anjos, lançamento de livros sobre o poeta do EU, um violão com Romualdo Batista. Prosseguiu com ação cultural e pedagógica: Augusto dos Anjos nas escolas da rede municipal de ensino. Já no Tamarindo, concerto com a Banda Santa Cecília, seguindo da participação do Coral AMIS e sarau poético.
Dando continuidade, nesta sexta-feira (17), a programação especial no Memorial Augusto dos Anjos, começou às 8h se estendendo por todo o dia, com palestras, exibição de filmes e sorteios. A partir das 19h30, na Igreja matriz, concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba e, finalmente na segunda-feira (20), no mesmo local, uma programação especial para marcar a data do nascimento do poeta.

Com Secom/PB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!