ULTIMAS NOTÍCIAS

DiaDasMães: Desenganada pelos médicos de que não poderia ser mãe, cantora gospel Sonysa Yara teve fé e realizou o sonho da maternidade
segunda-feira, 11 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



A FÉ QUE TRANSFORMA
Entrevista concedida a Revista Expresso, edição de março
Entrevista concedida a Revista Expresso, edição de março
Desenganada pelos médicos de que não poderia ser mãe, a cantora gospel Sonysa Yara acreditou, teve fé e realizou o sonho da maternidade 
Milagres acontecem, basta você acreditar. Disso a cantora gospel Sonysa Yara sabe perfeitamente, tanto que apesar de ser informada pelos médicos de que não poderia engravidar, ela testemunha em todos os cantos por onde passar que conseguiu o improvável pela mão humana.
Sonysa recebeu o repórter Silvano Silva de EXPRESSO e revelou seus segredos mais preciosos: como conseguiu dar a luz a João Neto, a sua luta para gravar seu primeiro CD e as bençãos que Deus tem realizado em sua vida. 
Por Silvano Silva 
RE – Sonysa, já que estamos no mês dedicado as mulheres, gostaríamos de saber como você se sente em ser uma mulher que tem algo especial em sua vida e ficasse a vontade para relatar aos leitores da Revista Expresso.
Sonysa Yara – Bem, eu me sinto privilegiada por está participando dessa entrevista. Quero agradecer logo no inicio a você Silvano e a Marcos Sales, por esse privilegio no meio de tantas mulheres da nossa cidade eu ser escolhida para está participando dessa entrevista que para mim, como você mesmo falou, graças a Deus a minha vida como mulher tem sido de milagres e realizações e de muitas bençãos da parte de Deus.
RE – Sonysa como você se sente em ser mãe muito jovem?
Sonysa Yara – Quando eu paro e penso e começo a lembrar das coisas que aconteceram na minha gestação, que foi por sinal muito tranquila, mais já no final da minha gravidez foram muitas as complicações e muitas coisas que aconteceram podemos ter certeza que foi a mão de Deus naquele lugar, naquela hora, naquele momento, que trouxe o meu filho em meus braços; graças a Ele com muita saúde ao qual os médicos desenganou, mas Deus como é aquele que dar a vida, trouxe a vida do meu filho e mim sinto uma mãe privilegiada, por ter João Neto. Desde o início da minha gravidez, como sempre falo, queria muito colocar o nome do meu pai, se fosse uma menina seria o nome da minha vó, mais Deus concedeu o desejo do meu coração de colocar o nome de João Neto em homenagem ao meu pai desde o inicio mim concedendo um filho homem e Deus sabe que eu queria muito homenagear o meu pai com este neto e eu percebi que foi o trabalhar de Deus desde o inicio. E assim como eu falei pude ver e posso ver que foi a mão de Deus em todos os momentos da minha vida, me sinto uma mulher, hoje graças a Deus, realizada por ter sonhado e Deus ter realizado esse sonho na minha vida.
RE – Você não esperava no caso ser mãe.
Sonysa Yara – Não (!). Porque para os médicos eu não podia, mas Deus, como é o único que conhece e sabe toda as nossas limitações, me concedeu a graça. Lá no fundo eu tinha aquela esperança de um dia… Mais como os médicos diziam que não podia, que não tinha como, então, eu não tinha esperança nenhuma de ser mãe concretizada, o pessoal comentava a minha família, e tudo, ai quando é que vai vim um bebê e eu sempre dizia daqui uns dias, com aquela esperança lá no final, lá no fim do túnel, como diz a história e Deus realizou esse desejo.
RE – Você passou uma situação onde foi vítima de um acidente, essa complicação em poder engravidar pôde ter sido consequencia deste acidente?
Sonysa Yara – Isso mesmo, eu entendo que a partir do momento, eu digo isso o meu filho nasceu do meu ventre. Então Deus já traçou toda história dele, toda vida dele, ele está nas mãos de Deus, desde o nascimento até um dia a morte. Do mesmo jeito somos nós, Deus me concedeu bens, bênçãos e muitas lutas eu posso dizer assim, porque sofri muito, com o acidente que o carro o qual a gente estava capotou por três vezes, e graças a Deus saímos todos bens. Aparentemente aconteceram uns imprevistos na hora, mais eu fui a única prejudicada. Então era tipo assim… “Sonysa tem aquela marca que ela precisa um dia reconhecer que o Senhor é Deus na vida dela”; então foi esses acontecimentos que me fizeram mais forte e poder tá aqui contando os milagres de Deus na minha vida.
RE – Foi daí que surgiu o dom do louvor, enfim o compromisso de louvar o Senhor como cantora gospel?
Sonysa Yara – Então, desde o acidente até os problemas de saúde que tenho, desde que eu nasci mas que só veio se mostrar no período da minha adolescência, nesse período que passei praticamente um ano em hospitais em clinicas passando por um médico, outro, a partir dali eu comecei a ver: “pera ai, Deus tem algo melhor pra mim”; então eu fui começando a entender que Deus é o dono da vida, Deus é o Deus que cura, é o Deus que trabalha nas nossas vidas, Deus é aquele que restaura onde o médico diz que não tem mais saída, Deus é aquele que age; a partir dai eu me converti e comecei a fazer a obra de Deus. Porque para mim é como sempre digo: eu não tenho interesse nenhum em está me apresentando, eu tenho interesse de levar a palavra de Deus através do meu louvor, portanto, tem muitas pessoas que falam Sonysa você precisa ir pra tal canto. Não, eu não quero reconhecimento de ninguém, eu quero que Deus possa me reconhecer como serva dele, que eu estou aqui para fazer a obra dele.
RE – Sonysa você já tem um CD gravado, como foi a caminhada para gravação desse CD?
Sonysa Yara – Não foi fácil. Vocês da imprensa sabem, quem trabalha nesse ramo sabe a diferença que há entre um evento evangélico, entre uma programação evangélica, seja isso numa igreja ou fora dela, para o evento profano. É uma dificuldade de apoios, os empresários entendem como uma segunda opção, eles levam sempre pra isso. Mais graças a Deus consegui fazer o meu CD. Fizemos o lançamento em Mari, com a igreja Batista em 2012; fizemos o lançamento em João Pessoa, graças a Deus o meu CD para honra e glória do nome de Jesus toca muito na radio CBAD, toca muito na rádio em Guarabira e é como eu falo, eu não quero ser uma cantora famosa, não, eu quero louvar o meu louvor pra cura, libertação, pras pessoas que estão precisando ouvir a palavra de Deus é esse o meu alvo, é isso que pretendo na minha vida, futuramente daqui a uns dias com certeza a gente vai tá fazendo o segundo, porque Deus tem mostrado que depois desse CD de forma nenhuma eu posso ficar calada, parar de oferecer pra Deus tudo o que eu tenho que é o meu louvor. São as minhas canções e graças a Deus, Ele tem feito muitas realizações na minha vida.
RE – A receptividade por parte da população mariense ao seu trabalho como que foi?
Sonysa Yara – Bem, eu tive o apoio da Rádio Araça FM, desde o programa evangélico Conexão Gospel até o Liberdade de Expressão, e vários outros programas. Eu agradeço a Deus porque a rádio comunitária de Mari abrange todos os meios, independente do programa que seja. Então a partir dai muitas pessoas procuram a gente, a gente já cantou em várias igrejas aqui de nossa cidade. Eu ja recebi vários convites para está nessas igrejas e graças a Deus louvo a Ele pela população mariense que tem essa visão, principalmente esses meios de rádio, de internet… . Então tem sido esse o nosso trabalho aqui em Mari, pessoas que chegam até a minha residência ou me encontram e falam há gostei do CD, o CD é muito bom, vamos cantar em tal igreja, se fosse pra dizer assim, pra parar de atender os pedidos aqui seria impossível porque a gente consegue vários convites para está presente nessas igrejas.
RE – Para finalizar, qual a mensagem que você deixa as meninas, garotas que querem ingressar nessa vida de louvor, em carreira gospel e em especial a mensagem para as mulheres.
Sonysa Yara – A mensagem que eu quero deixar é que acima de tudo não cantem, mais louvem e adorem porque há uma grande diferença entre cantar, louvar e adorar. Louvor e adoração a gente faz a Deus e cantar todo mundo canta. É tanto que eu não tive, a gente até conversa em off (Sonysa e Silvano) , que realmente eu não tive uma preparação vocal para isso, mas eu entendo quando Deus chama é Ele que capacita. E a mensagem é que nesses últimos dias Deus quer para cada um de nós, servos cristãos, que preguemos o evangelho, independente de que saiba ou não. Há uma exigência, claro, que tem que ter voz, mas não é obrigado você ser uma cantora e sim uma adoradora, eu entendo assim. Então se alguém está pensando em seguir essa carreira, que você lute e que no primeiro não que você levar, não desista, porque é assim que eu tenho feito até hoje, não é no primeiro não que eu chego e desisto. Eu penso: “vou conseguir porque Deus está comigo e ele vai me ajudar”. 

Do ExpressoPB/Editoria da REVISTA EXPRESSO

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!