ULTIMAS NOTÍCIAS

PRESÍDIO REGIONAL DE SAPÉ INAUGURA BIBLIOTECA “VITAL DO RÊGO”
quinta-feira, 7 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔




Aconteceu na manhã da ultima segunda-feira dia 04/05 a INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA DR. ANTONIO VITAL DO REGO DO PRESÍDIO REGIONAL DE SAPÉ. O evento contou com a participação de autoridades como o Secretário Executivo da Administração Penitenciária, Agamenon Vieira; Ana Almeida representando a Secretaria de Cultura do Município de Sapé; Luzinete Figueiredo representante da UNIPAS; Evandro Rodrigues, representando o Grupo de Evangelização da IURD; representantes do Grupo Ressocializa e militantes dos Direitos Humanos, Marlon Mineiro e Geraldo Medeiros; alunas do Curso Técnico em Comércio da Escola Normal Estadual Cassiano Ribeiro Coutinho.
A abertura do evento contou com a participação do Secretário, Agamenon Vieira, este elogiou a direção do PRS, sua equipe de trabalho e o Grupo Ressocializa pela iniciativa da biblioteca e demais projetos sociais que são realizados na Unidade.
Na oportunidade foram apresentados os reeducandos que serão responsáveis pela Biblioteca, os quais trabalharam na organização e limpeza do local. Um dos pontos marcantes foi a declamação de poemas de Augusto dos Anjos, Cecília Meireles e Lau Siqueira, feita por reeducandos do regime fechado, os quais participam dos Projetos de Música e Cinema no PRS.
O Grupo Musical do Presídio também animou o evento, que contou ainda com a homenagem da professora Renata Medeiros ao Secretário Vital do Rêgo, esta falou da trajetória de luta do jurista em pró dos Direitos Humanos, justificando assim a digna homenagem feita ao mesmo.
O Diretor do PRS, Silva Neto, falou sobre suas experiências no cárcere e na direção do Presídio de Sapé, agradeceu ao empenho de toda a equipe de trabalho, sobretudo dos reeducandos que tiveram participação fundamental na construção desse projeto.



 A professora Rosemeire Andrade, responsável pelo projeto de Cinema no PRS e pela biblioteca, ressaltou a importância da leitura para o processo de ressocialização da pessoa privada de liberdade, a mesma destacou ainda que esta iniciativa está de acordo com a Lei de Execuções Penais, que tem como objetivo, não a punição, mas a ressocialização através da educação e do trabalho.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!