ULTIMAS NOTÍCIAS
Polícia desarticula desmanche de veículos e apreende oito carros em CG
terça-feira, 5 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


 Polícia desarticula desmanche de veículos e apreende oito carros em CGA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande, desarticulou um esquema de desmanche de veículos na cidade e apreendeu oito carros, na noite dessa segunda-feira (4). Os automóveis estavam escondidos em um galpão localizado no Distrito dos Mecânicos. O homem preso e identificado por Humberto Vanderlei de Paiva, 44, é apontado como o líder do grupo.


Os policiais começaram a investigar a denúncia há cerca de seis meses, após receberem a informação de que o galpão funcionava durante a madrugada. No decorrer das investigações, a Polícia Civil constatou o esquema criminoso e montou a operação. No local, havia vários motores e peças de automóveis, algumas delas já pintadas. Os investigadores passaram toda a noite dessa segunda-feira resguardando o galpão e buscando mais informações sobre o caso.


De acordo com o superintende da Polícia Civil em Campina Grande, Luciano Soares, há indícios de que os veículos eram roubados tanto para o comércio de peças quanto para uso em assaltos. “Vários crimes em Campina Grande e região são cometidos com carros roubados, assim como ocorre nas explosões a bancos. Estamos aprofundando as investigações sobre o funcionamento desse desmanche, pois sabemos que tem mais gente envolvida”, adiantou o delegado.


Dos oito veículos apreendidos, quatro já estavam desmontados. Todos foram roubados em Campina Grande e em algumas cidades da região. O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que os proprietários dos carros serão informados sobre as apreensões, para que eles possam comparecer à delegacia.


“Inclusive, uma das vítimas já foi até a Central de Polícia e reconheceu seu veículo de longe, por causa de um adesivo. É importante frisar isso porque, na confecção do Boletim de Ocorrência, as vítimas devem repassar o máximo de detalhes possível, para que os policiais possam reconhecer os veículos com mais facilidade, durante as investigações”, declarou Henry.


Com o Pbagora


Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!