ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito destaca avanços de políticas públicas em favor dos idosos em Sapé
quinta-feira, 7 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



A Prefeitura Municipal de Sapé vem olhando com carinho para as pessoas idosas, não somente em cumprimento a Lei, mas sobretudo em respeito às pessoas com idade avançada que, quase sempre, estão carentes de acesso às políticas públicas. Com essa proposta, foi realizada durante dois dias, entre segunda-feira (4), e terça-feira (5) a I Conferência Municipal do Idoso de Sapé, numa iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, e a Secretaria Municipal de Saúde. O tema central foi “O protagonismo e empoderamento da Pessoa idosa. Por uma Sapé de todas as idades”.
O Prefeito Roberto Feliciano destacou as melhorias das políticas públicas em favor dos idosos. Sobre o evento, afirmou: "Temos que olhar com muito carinho e respeito para com os nossos idosos, pois muitos contribuíram para o desenvolvimento da cidade. E essa Conferência demonstra a nossa preocupação em procurar entender os anseios e desejos dos cidadãos mais experientes. É respeitar o passado das gerações mais antigas".
Ele apontou a realização da conferência como um avanço, relembrando as ações que a Prefeitura vem empreendendo em favor das pessoas idosas, em atendimento ao Artigo 3º do Estatuto do Idoso, merecendo o reconhecimento das pessoas beneficiadas.
“A obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público é assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”, é o que afirma o Estatuto do Idoso.

Com a Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!