ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Sapé firma parceria com UFPB para implantar o Paraíba Criativa
quinta-feira, 7 de maio de 2015 Posted by Silvano Silva ✔






A Prefeitura Municipal de Sapé e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) firmaram parceria que permitirá a implantação do Programa de Extensão Universitária Paraíba Criativa, dos cursos de Turismo, Graduação e Pós-graduação, cujo objetivo é dinamizar a economia criativa, especificamente no campo cultural.
As conversações finais para a concretização da parceria aconteceram na quarta-feira (6), durante reunião entre o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Sapé, Kildere Freitas, com os representantes da UFPB, os professores Mário Murta e Piva. “Estendemos nossos agradecimentos, também, a todos os envolvidos no projeto e pelo olhar para nossa cultura. Igualmente, agradecer a secretária de Cultura do município de Sobrado, Claudine Coelho, pela presença e espírito de cooperação”. Comentou o secretário, destacando o empenho do prefeito Roberto Feliciano em fazer com que a área de cultura na cidade ganhe novos panoramas.
Segundo o secretário executivo da Cultura, Jairo Cezar, o Paraíba Criativa fará o inventário cultura de Sapé. “Nossos artistas ganharão um verbete em um site, com foto e tudo mais. Com isso, parte de nossa memória cultural ficará preservada e ganhará uma plataforma moderna e eficaz de divulgação. Esse é só o primeiro passo. Mais coisas vêm por ai”. Comentou.
Há um grupo bastante interessado em fazer com que a cultura na cidade avance, a partir do prefeito Roberto Feliciano, Kildere Freitas, Maria Gorete Britop, Graça Feliciano, Luzia Carmélio Lins, Ana Almeida, Areilton Martins da Silva e Vaninha Melo. Em breve acontecerá o chamamento dos agentes e dos artistas.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!