ULTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito sanciona lei criando o Dia Municipal do Livro
segunda-feira, 8 de junho de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Foi sancionada nesta semana pelo prefeito Roberto Feliciano a Lei instituindo o Dia Municipal do Livro, Leitura Literária, e Biblioteca e Semana Municipal Poeta Augusto dos Anjos, que serão celebrados anualmente no município de Sapé. A Lei de Nº 1.191, de maio, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores.
O Dia Municipal do Livro, Leitura Literária e Biblioteca será comemorado em 20 de abril, data do nascimento do poeta Augusto dos Anjos, enquanto a Semana dedicada ao autor do EU ocorrerá coincidindo com a data de comemoração do Dia Municipal do Livro, Leitura Literária e Biblioteca.
Segundo o secretário da Educação, Esporte e Lazer Kildare André Lima de Freitas, o período em que acontecerão as comemorações servirá para que o Governo Municipal desenvolva ações de incentivo à leitura e promova eventos de estímulo à cultura, fazendo com que a população tome conhecimento da importância do ato de ler e da preservação da memória do poeta Augusto dos Anjos.
“Nossos agradecimentos ao prefeito Roberto Feliciano, por sancionar a Lei e ao vereador Wilson Nascimento que apresentou a propositura à Câmara Municipal para aprovação, pelo olhar atencioso ao povo, ao livro, a leitura, a literatura e a biblioteca”, afirmou o secretário.
Ele destacou a importância de Sapé ter, agora, por força de lei, seu dia municipal do livro, leitura literária e biblioteca. Além disso, também terá a Semana Poeta Augusto dos Anjos.
A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município na data 03/06/2105.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!