ULTIMAS NOTÍCIAS

Alunos da PB representam Brasil em competição sobre petróleo nos EUA
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Alunos da PB representam Brasil em competição sobre petróleo nos EUA

 Cinco estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão representar o Brasil no Petrobowl, competição internacional de perguntas e respostas da área de engenharia de Petróleo, na cidade Houston, no Estado Unidos, nesta segunda-feira (28). Eles conquistaram a vaga após ficarem em segundo lugar na etapa latina, atrás apenas de uma equipe de uma universidade México.

A equipe é formada pelos estudantes paraibanos Ana Paula Dantas, Kildare Gurjão, Larissa Aguiar, Leonardo Severiano, além de Gabriel Rivieira, aluno da UFCG e natural do Equador. "A gente quer fazer o nosso melhor e realmente fazer o nome da UFCG e do Brasil ser mostrado para o mundo", disse Ana Paula.

Para bancar as despesas nos Estados Unidos, os estudantes chegaram a arrecadar dinheiro por meio de uma plataforma de financiamento online e receberam R$ 1 mil. De acordo com os estudantes, a organização do evento vai custear apenas as passagens e hospedagens da equipe O Petrobowl acontece durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE), maior congresso sobre petróleo do mundo, que começa nesta segunda-feira e segue até a quarta-feira (30). A competição reúne 36 equipes de várias universidades do mundo. A equipe brasileira enfrenta uma da Indonésia no primeiro confronto.


Com o G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!