ULTIMAS NOTÍCIAS
Enem 2015: 22% dos candidatos não checaram local de prova no site
terça-feira, 20 de outubro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Mais do que um em cada cinco inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ignora o local onde vai fazer as provas da edição 2015. Até as 8h desta terça-feira (20), 22% dos candidatos, o equivalente a 1,7 milhão de pessoas, ainda não acessaram o cartão de confirmação do Enem.
No total, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o sistema recebeu 6.064.012 acessos.
O cartão é o documento que confirma o endereço do local de prova, os dados pessoais e a opção de lingua estrangeira feita pelo candidato. Este é o primeiro ano no qual os organizadores do exame não enviam o documento pelos Correios.
Os candidatos devem acessar o endereçoenem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.
O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas; é recomendável, porém, que o candidato o leve junto, porque ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.
G1 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!