ULTIMAS NOTÍCIAS

Paraíba lançará a Vila Cultural de Remígio como novo roteiro turístico
terça-feira, 20 de outubro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

18102015123619A Paraíba está se preparando para apresentar mais um roteiro turístico. Vem aí a Vila Cultural Saberes e fazeres de Remígio, que fica na microrregião do Curimataú Ocidental. O lançamento deve acontecer no final de novembro. A vila terá como atrativos a Casa de Farinha, Pau de Arara do Forró, Artesanato em cipó, bonequeiras de pano, louçeiras do Oziel bruxinhas da vovó entre outros atrativos.
A Vila Cultural irá reunir a base cultural, artesanal e gastronômica de Remígio que, por meio de uma ação do Sebrae da Paraíba e da prefeitura da cidade, juntando representantes de várias áreas para explorar a capacidade que cada artista tem em seus saberes e fazeres.
Cerca de 200 pessoas estão envolvidas no projeto, como Josicleide Cabral, que é uma
contadora de história. Cleide, como é chamada, aprendeu as histórias com os avós e pais, e passou a exercer esse dom com as crianças da comunidade. Ela diz gostar mais de contar clássicos infantis, mas também é craque nas histórias da cidade.
A artesã Ivaneide do Santos, que trabalha com objetos produzidos com argila, e Maria do Socorro, que criar bonecos de pano, inclusive, com algodão colorido, também estarão presentes para apresentar suas artes. Socorro integra a Associação de Artesão de Remígio Mulheres que Brilham, e fala com entusiasmo sobre a Vila Cultural, que poderá dar ânimo para a maioria dos artesãos que não têm onde e como escoar a produção. As peças deverão custar a partir de R$ 20.
De acordo com o secretário de Cultura de Remígio, Roberto Reis, a proposta de criação da Vila Cultural, que partiu do Sebrae por meio de uma consultoria da executiva Miriam Ribeiro, será uma excelente oportunidade de geração de renda para as pessoas envolvidas nos trabalhos artesanais e gastronômico. “Temos muito o que mostrar para os turistas, e, com a concentração dessas pessoas em um só ambiente irá ser um facilitador”, destacou o secretário.
Na foto, Ivaneide dos Santos, Maria do Socorro e Josecleide Cabral mostram um pouquinho dos trabalhos que serão apresentados na Vila Cultural.
Fábio Cardoso
Com Turismo em Foco/Foto Beth Ribeiro

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!