ULTIMAS NOTÍCIAS

Alagoa Grande sedia Festival Sons e Sabores
quinta-feira, 5 de novembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


Nestas sexta-feira (6) e sábado (7) será a vez da cidade de Alagoa Grande receber o Festival Sons e Sabores do Brejo. Iniciado na semana passada, em Pilões, o festival irá acontecer também nas cidades de Remígio, Bananeiras, Solânea e Areia, até o dia 3 de dezembro, sempre aos finais de semana. Shows musicais, oficinas gastronômicas, apresentação de novos pratos e oficinas para crianças são as principais atrações do evento que vem movimentando o Brejo paraibano há três anos.

“O festival vem atraindo visitantes e valorizando as potencialidades da região. Estamos mostrando o que há de melhor nesses municípios, além de capacitar e incentivar a inovação nos empresários locais. Esta é a terceira edição do festival que já faz parte do calendário de eventos do Brejo paraibano”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Alagoa Grande será a segunda cidade a receber o festival. A programação cultural terá início às 19h da sexta-feira (6) com a apresentação do VI Balaio Circence. Já a Feirinha Cultural começará às 18h, se estende até às 22h e irá oferecer pratos diferenciados de cinco empreendimentos de Alagoa Grande e de três de Pilões. A ideia é oferecer novos sabores, em porções reduzidas para degustação, ao preço de R$5,00.

Os pratos oferecidos pelos empreendimentos de Alagoa Grande serão: Brasileirinho (brigadeiro branco de caipirinha e crocante de castanha e rapadura); Pizza Supreminha (pizza de lombinho canadense com alecrim, azeitonas e cebolas caramelizadas); Baguete Divino (baguetes de massa exclusiva com recheios de calabresa, bacalhau e charque com catupiry); Pizza Arueira (pizza de carne de sol, cubos de queijo coalho, verduras e cebolas douradas com mel de engenho); e Maravilha (bolo de macaxeira). 

Além destes, os três melhores pratos apresentados em Pilões também estarão em Alagoa Grande: tapiocas coloridas (massa de tapiocas saborizadas com beterraba, açafrão da terra, chocolate e couve folha); Crepe Criativo (crepe de massa de tapioca com recheio de doce de leite, sorvete de frutas e lascas de maçã); Galinha Atolada (galinha de capoeira atolada em creme de macaxeira).

No sábado, a programação em Alagoa Grande tem início às 14h, com duas oficinas: Manipulação de Alimentos e Receitas Criativas. Também às 14h, começa a programação infantil, uma das novidades do festival este ano. Serão oferecidas oficina de massinha comestível, oficina de flauta com cano do PVC e contação de história. A programação cultural será a partir das 19h, com apresentação da Cirandeira de Caianas, seguidas de Acústico na Praça, às 20h30. A feirinha gastronômica, com os mesmos pratos apresentados na noite anterior, também estará funcionando no sábado.

O Festival Sons e Sabores é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Mundo do Conhecimento (Remígio) e prefeituras municipais.

Festival Sons e Sabores do Brejo
Alagoa Grande - 6 e 7 novembro
Remígio - 13 e 14 novembro
Bananeiras - 20 e 21 novembro
Solânea - 27 e 28 novembro
Areia - 4 e 5 dezembro
Assessoria SEBRAE

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!