ULTIMAS NOTÍCIAS

Secretário da Pesca da PB visita a barragem em Mari para conhecer manancial visando implantar projeto de aquicultura
quarta-feira, 11 de novembro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Sales_Dantas_entrevistaO Secretário da Pesca do Estado da Paraíba, Sales Dantas, esteve visitando a cidade de Mari, Zona da Mata, mais precisamente no manancial de Olho D’água, para conhecer in loco a realidade da barragem e encaminhar um projeto de aquicultura no local.
Sales Dantas esteve acompanhado do vice-prefeito de Mari, José Jobson, do Superintendente da Pesca na Paraíba, Jucelino Miguel, e de um técnico da referida secretaria, além de muitos pescadores que fizeram questão de acompanhar a visita das autoridades.
Ao ExpressoPB.com, Sales Dantas disse que a sua secretaria está projetando um arrojado projeto para peixamento em todo o estado e em especial na barragem de Olho D’água, já que o manancial encontra-se desativado pela Cagepa e a secretaria espera transformar aquela barragem num projeto de produção de peixe.
12226277_877635589000620_251328085_n
Jucelino_entrevista
Jucelino Miguel em entrevista a Silvano Silva
“Nós criamos a princípio a associação dos pescadores, nós agora regularizamos ela junto ao Ministério da Pesca, está regulariza junto a secretaria de estado, agora vamos ao próximo passo que é a efetivação desse projeto”, garantiu Sales Dantas.
O Secretário disse que o engenheiro identificou que no primeiro momento o local é apropriado para a colocação de tanques redes, já que o açude tem em média 15 metros de profundidade, e que inicialmente serão 40 tanques redes com projeção para chegar a 130.
Ainda segundo Dantas cerca de 30 famílias da cidade de Mari serão beneficiadas com o referido projeto.
O Superintendente da Pesca na Paraíba, também falou ao ExpressoPB.com e disse que está empenhado junto a secretaria da qual Sales é o titular para viabilizar esse importante projeto para a cidade de Mari e lembrou do empenho do vice-prefeito Jobson da Farmácia.
12226684_877635542333958_17502809_n
Da Redação 
Do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!