ULTIMAS NOTÍCIAS

Diocese de Guarabira se pronuncia sobre possível caso de pedofilia envolvendo um de seus padres
quarta-feira, 27 de abril de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Catedral-GBAA Diocese de Guarabira apresentou nota de esclarecimento ao público sobre o suposto caso de pedofilia envolvendo um pároco que estava atuando na cidade de Dona Inês. Conforme a nota, o padre José Anselmo da paróquia de Santa Inês e São Sebastião teve suas funções sacerdotais suspensas após o bispo diocesano Dom Lucena tomar conhecimento de que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da cidade receberam a denúncia da suposta prática de pedofilia.
“De imediato, e de acordo com o que determina o Código Canônico, foi determinada a abertura do procedimento administrativo para apuração dos fatos e o afastamento do referido padre de suas funções sacerdotais até o encerramento de todas as investigações”, diz a nota.
Conforme o bispo, o afastamento visa a preservação dos princípios da moral e ética cristãs, além de reforçar o compromisso com a verdade. “Reafirmamos nosso compromisso de esclarecer minuciosamente todas as acusações e na hipótese dessas serem provadas, puniremos os culpados, obedecendo integralmente o que determina a legislação vigente (…)”, acrescentou.

Com ManchetePB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!