ULTIMAS NOTÍCIAS

Sapé no Revezamento da Tocha Olímpica
quarta-feira, 27 de abril de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

Espírito Olímpico

Presente na textura triangular que remete aos 3 valores Olímpicos (excelência, amizade e respeito) e no efeito de flutuação dos segmentos, inspirado nos corpos dos atletas voando no ar.

Energia Contagiante

Os segmentos se abrem e liberam energia para o momento do beijo (momento em que a chama passa de uma tocha para outra).

Diversidade Harmônica

Um eixo multicomposto expressa união e diversidade, com partes individuais que formam um conjunto.

Natureza Exuberante

Recortes revelam as formas orgânicas da natureza do Rio e as cores do Brasil.
Fonte: http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/tocha-olimpica

Revezamento na Cidade de Sapé

A tocha olímpica vai viajar por todo o Brasil. Serão cerca de 95 dias de revezamento e passarão por 329 cidades do Brasil situadas nas 5 regiões. A Chama Olímpica passará pela cidade de Sapé no dia 03 de Junho de 2016, momento em que todos os cidadões sapeenses terão o prazer de prestigiar a passagem de um símbolo que representa PAZ, UNIÃO e AMIZADE.


Com o sape.pb.gov.br

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!