ULTIMAS NOTÍCIAS

Chuva deixa moradores de comunidade ilhados em Mari/PB; população se revolta com promessas não cumpridas
segunda-feira, 9 de maio de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

Chuvas-ruadalama-madruga
A manhã desta segunda-feira (09) está sendo de muito transtorno e trabalho para os moradores da conhecida Rua da Lama, na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba. A comunidade foi uma das mais atingidas com as chuvas que caíram e continuam caindo desde a noite deste domingo (08) na cidade.

Nesta manhã, muitos moradores usaram as redes sociais para mostrar o caos no local com a rua tomada e os mesmos totalmente ilhados e prestes a ver suas residências invadidas pela água, assim como aconteceu no mês passado quando um morador precisou usar  um caiaque para poder transitar pela citada rua.
Os moradores da rua Francisco Rique Ferreira não escondem a revolta com os administradores que passaram na cidade e com o atual Marcos Martins, já que essa é a terceira administração dele no município, ou seja, 12 anos de gestão, e apesar de sucessivas promessas as vésperas de eleições nunca realizou a obra.
Segundo os moradores da referida rua, em 1998 durante uma forte chuva que aconteceu naquele ano, o pai do atual prefeito, o vereador José Martins esteve no local no meio da chuva e se comprometeu que se o filho fosse eleito realizaria a obra, dois anos depois Marcos Martins foi eleito reafirmando o compromisso do pai e não cumpriu.
Em 2004, Marcos voltou a rua e refez a promessa, justificando que teria pego a administração de sua adversária [Vera Pontes] desmantelada e que no seu segundo mandato faria a drenagem e calçamento daquela rua. Martins se reelegeu, mas a obra não saiu, mais uma vez.
Em 2008, o então prefeito voltou a prometer resolver o problema da rua, se comprometeu com o povo que se o seu candidato fosse eleito a obra seria realizada. Mais uma vez o povo da rua fechou apoio ao candidato de Martins, Antonio Gomes foi eleito e em 2012 encaminhou junto ao Governo do Estado o início da obra, mas alguns moradores teriam se negado a recebe-la, porque o então ex-prefeito Marcos teria se comprometido em finalmente realizá-la.
Eleito em 2012 prefeito de Mari outra vez, Marcos Martins reafirmou o compromisso com os moradores da localidade e a pouco mais de 6 meses para acabar  sua gestão, a obra não saiu das promessas, o que tem revoltado a população daquela comunidade.
Na manhã desta segunda-feira (09) a revolta toma conta das redes sociais e as imagens mostram o descaso do poder público municipal com  o cidadão que paga imposto e tem o direito por lei de ruas calçadas, iluminadas e bem cuidadas, afinal de contas é para isso que pagam IPTU, dentre outros impostos.
Com informação do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!