ULTIMAS NOTÍCIAS
Palhaço mais antigo da Paraíba, Major Palito morre aos 84 anos
terça-feira, 17 de maio de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

Palhaço mais antigo da Paraíba, Major Palito morre aos 84 anos

Palhaço mais antigo da Paraíba, Major Palito morre aos 84 anos
 Um dia triste para os palhaços paraibanos. Aos 84 anos, morreu no final da tarde de segunda-feira (17), em Campina Grande, no Agreste paraibano, o palhaço Manoel Cabral da Silva, mais conhecido como Major Palito. Ele era o palhaço mais velho da cidade e o mais antigo em atividade na Paraíba.


Segundo a família, o palhaço Major Palito morreu por complicações provocadas por um câncer de pele. O corpo dele está sendo velado na casa da família, na rua Joaquim Medeiros, 407, no bairro Sandra Cavalcante, em Campina Grande. Ainda não há informações sobre o horário e local e sepultamento. Com mais de 50 anos de atuação, o palhaço era conhecido em toda a cidade por apresentações que fazia nos bairros. Ele participou de uns dos primeiros circos instalados em Campina Grande, marcando a história da cidade. Em seu espetáculo “Major Palito & Sua Trupe” o palhaço incluía seus filhos e netos nas apresentações.


Manoel Cabral da Silva, Conhecido por Major Palito, nasceu em 1932, na Cidade de Campina Grande, Paraíba. Ainda jovem realizava junto com os irmãos nos quintais de suas tias o chamado “Drama”, que era um tipo de representação teatral misturada com circo.

Após essas experiências com os irmãos e primos passou a fazer parte de um dos primeiros circos de Campina Grande e viajou o Estado. Nunca deixou de trabalhar como palhaço em festas de aniversários e outros eventos. Nos últimos 13 anos tem desenvolvido atividades de circo e teatro com suas filhas e netos.


Com o Potalpbagora
foto: jornaldaparaiba

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!