ULTIMAS NOTÍCIAS

Estado promove oficinas de dança e teatro no Caminhos do Frio em Remígio
quarta-feira, 20 de julho de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Estado promove oficinas de dança e teatro no Caminhos do Frio em Remígio

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através da Gerência Operacional de Difusão de Dança, realiza na cidade de Remígio, nos dias 20 e 21 de julho, as oficinas de dança contemporânea e teatro para crianças que compõem a programação da Rota Cultural - Caminhos do Frio. As oficinas vão ocorrer no Centro Pastoral João XXIII, ministradas por Bia Cagliani.

Na oficina de dança contemporânea, que irá acontecer a partir das 9h, serão desenvolvidas técnicas e exercícios que envolvem a concentração, força, alinhamento, velocidades, variações e texturas dos movimentos, promovendo o aquecimento e a consciência, não só do corpo, mas da noção do corpo no espaço. Haverá, em um segundo momento, treinamento técnico, físico e expressivo através de estruturas coreográficas, partituras de movimento e intervenções de composição que visam a promoção de autonomia corporal enquanto elementos de percepção da inserção e influência do participante na sociedade em que vive.

Já na parte da tarde, a partir das 14h, vai ocorrer a oficina de teatro para crianças, com a improvisação como elemento para a formação de atores. Ao longo da oficina, os alunos terão contato com elementos musicais, a fim de deixar todos à vontade para expressar-se através da composição de cenas, jogos e situações do cotidiano.

Sobre a oficineira – Bia Cagliani atua na cena cultural desde os 12 anos. Estudou Ballet Clássico e Dança Contemporânea com Rosa Cagliani e Canízio Vitório. Já no teatro, foi aluna de Valeska Picado, Cristóvam Tadeu e Débora Zambón. Entre as principais formações, é graduada em Ciências Sociais (2005) e especialista em Representação Teatral pela Universidade Federal da Paraíba.

Integra os grupos Deuzeruora Vamimbora (teatro) e ACena (dança), dirige o grupo Turma do Meio (teatro) e, desde 2002, integra o corpo docente da Fazendo Arte, ministrando aulas de teatro e dança para crianças e jovens. Atualmente, ocupa o cargo de gerente operacional de Difusão da Dança da Secult, desde fevereiro de 2011.


Secom

foto: Bruno Oliveira

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!