ULTIMAS NOTÍCIAS

EM SAPÉ:Prefeitura orienta homens para o exame de próstata
quinta-feira, 3 de novembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


A Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as atividades do Novembro Azul, que tem por finalidade conscientizar a população masculina para a necessidade de fazer exames de próstata, doença que tem grande incidência entre os homens.
Assim como aconteceu por ocasião do Outubro Rosa, dedicado a conscientizar as mulheres para fazer exames de mama, a proposta do Novembro Azul tem o mesmo propósito de mostrar a importância de se ter cuidados para o tratamento da próstata.
O Novembro Azul é um movimento que teve origem em 2003, na Austrália e, desde então, são realizadas diferentes estratégias de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.
Dados da Gerência Operacional de Resposta Rápida, da Secretaria de Saúde do Estado, as neoplasias que mais causaram mortes em homens na Paraíba no ano de 2015 foram: Câncer de próstata (322 óbitos), Câncer de brônquios/pulmões (217 óbitos), Câncer de estômago (163 óbitos), Câncer de vias biliares intra-hepáticas (106 óbitos), Câncer de pênis (10 óbitos) e Câncer de testículo (03 óbitos). Quanto às causas gerais de óbitos de homens na Paraíba no mesmo ano, o infarto agudo do miocárdio foi o que mais matou, com 1.263 óbitos.

Com a SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!