ULTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 11 de fevereiro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔

Com a finalidade de resgatar as tradições carnavalescas e ao mesmo tempo fomenta e descentralizar os recursos, a Prefeitura Municipal de Sapé promove o primeiro Concurso de Ala Ursas, visando selecionar nove agremiações para apresentações que acontecerão no Clube Atlético Sapeense, no dia cinco de março próximo, a partir das 14 horas.

Os objetivos para a realização do concurso são o fomento à produção de Ala Ursas locais, o inventando recursos em grupos da cidade para suas apresentações, o incentivar novos valores artísticos, a movimentação da economia do município, promoção ao acesso gratuito e resgatar as manifestações carnavalescas para a população geral, fortalecer a politica cultura e facilitar a integração entre Ala Ursas de Sapé.

“Eventos como estes de utilização de atividades artístico-culturais, são formas de inclusão, desenvolvimento social e econômico de comunidades e artistas de Sapé”, recordou o prefeito Roberto Feliciano. Ao tempo em que se divulga o trabalho da Ala Ursas. Como também a inclusão e o desenvolvimento de comunidades através da arte e da cultura.

Serão utilizados R$ 4.500,00 que serão aplicados na organização e realização do concurso, dos quis serão descontados os impostos previstos, com isso ampliando o campo de trabalho para as pessoas envolvidas.
As inscrições acontecem entre os dias 13 e 17 deste mês, na Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que está organizando o concurso. Não podem participar as Ligas, pessoas jurídicas, servidores municipais ou quem tenha pendências em editais anteriores.

No ato da inscrição, cada grupo de Ala Ursa deve apresentar número de componentes, fotos e locais de apresentações anteriores, se premiada apresentar comprovação, nome e endereço dos integrantes, além de assinar termo de compromisso e aceitação de cumprimento das normas do edital. O líder do grupo deve apresentar documentação, e ofícios direcionados à Policia Militar, Samu, Smtrans e demais órgãos competente para que o evento ocorra com segurança e disciplina. A seleção do projeto será feita por uma comissão compostos por membros indicados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo.

Confira aqui o Edital.

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!